NFL no Brasil: Philadelphia Eagles tem quantos títulos de Super Bowl? Confira conquistas
Franquia de futebol americano vai disputar partida de estreia da temporada na Neo Química Arena, nesta sexta-feira (6), em São Paulo; confira
O Brasil vai receber pela primeira vez na história uma partida da NFL, principal liga de futebol americano no mundo, nesta sexta-feira (06), às 21h15 (de Brasília).
O confronto é válido pela primeira rodada da temporada e será disputado entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Títulos e conquistas do Philadelphia Eagles
Os Eagles são uma das franquias mais tradicionais da liga, com uma grande torcida no Brasil. A franquia existe desde 1933 e possui quatro títulos da NFL no geral: 1948, 1949, 1960 e 2018.
O último conquistado foi em 2018 e é o único na era do Super Bowl. Ou seja, os Eagles possuem apenas um título de Super Bowl na história.
Na ocasião, a franquia da Filadélfia venceu o favorito New England Patriots de Tom Brady por 41 a 33.
O mais impressionante da conquista foi a presença de Nick Foles, quarterback reserva que substituiu o titular Carson Wentz (contundido) na fase final e liderou a equipe ao tão sonhado título.
O Philadelphia Eagles perdeu três Super Bowls: contra o Oakland Raiders (1981), contra os Patriots (2005) e contra o Kansas City Chiefs (2023).
Polêmica com jogadores dos Eagles no Brasil
Recentemente, o cornerback Darius Slay, do Philadelphia Eagles, que vai disputar a partida de estreia da temporada no Brasil fez comentários negativos sobre o Brasil, afirmando não querer jogar no país porque "a taxa de crimes é alta".
O QB reserva Tanner McKee, dos Eagles, nasceu nos EUA, mas viveu dois anos no Brasil em trabalho missionário e aprendeu a falar português fluentemente. Em entrevista, o jogador repercutiu a fala de seu companheiro de equipe.
“As pessoas têm medo das coisas que não conhecem. O Brasil é um país que muitos deles nunca visitaram, não falam o idioma, não conhecem nada sobre o Brasil", afirmou.
"Sabem que eles gostam de futebol, que falam português e que o churrasco é bom. Então, eles têm um pouco de medo, porque não conhecem”, finalizou.