Paralimpíadas de Paris: Veja as conquistas do Brasil nesta sexta-feira (06/09)

Com 150 medalhas na natação e 200 no atletismo na história das Paralimpíadas, o Brasil já soma 70 pódios em Paris e está em 7º no quadro de medalhas

Publicado em 06/09/2024 às 20:23

O Brasil continua a brilhar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024! No nono dia de competições, o país alcançou marcas históricas na natação e no atletismo, além de conquistar medalhas em outras modalidades como judô e halterofilismo. Confira na matéria.

Natação e atletismo fazem história

A natação brasileira chegou à marca de 150 medalhas em Jogos Paralímpicos, com destaque para a vitória de Talisson Glock nos 400m livre da classe S6 e a prata de Gabriel Bandeira nos 100m costas da classe S14.

No atletismo, o Brasil ultrapassou a marca de 200 medalhas, com destaque para o prata de Thiago Paulino no arremesso de peso e o bronze de Antônia Keyla nos 1500m.

Judô, halterofilismo e canoagem também brilham

Além das conquistas na natação e no atletismo, o Brasil também conquistou medalhas no judô, com ouro de Alana Maldonado e prata de Brenda Freitas, e no halterofilismo, com o bronze de Maria de Fátima Castro. No canoagem, Luis Cardoso Silva, Fernando Rufino e Igor Tofalini garantiram vagas nas finais.

Brasil no pódio

Com essas conquistas, o Brasil já soma 70 pódios em Paris 2024, ocupando o sétimo lugar no quadro geral de medalhas.

Tags

Autor