Presidente do Náutico detalha perfil do novo executivo de futebol
Após ser eliminado pela segunda vez seguida na primeira fase da Série C, o Timbu mudou o planejamento para próxima temporada para não repetir os erros
O presidente do Náutico, Bruno Becker, revelou o perfil do próximo executivo de futebol do clube. Em entrevista à Rádio Jornal, ele frisou que não pretende contratar um profissional que "apenas" contrate e demite jogador. O mandatário alvirrubro ainda ressaltou que pretende corrigir os erros de 2024 para fazer diferente no próximo ano.
"Entendo que um executivo não pode ter apenas a tarefa de contratar e negociar a demissão. O executivo não pode ser um tarefeiro. Ele precisa pensar o futebol junto com os demais profissionais. Tem que ter esse entendimento técnico", afirmou.
Bruno Becker ainda garantiu a direção de futebol do Náutico será formada pelo executivo e, no máximo, mais dois diretores estatutários. Além disso, pontuou que as decisões serão tomadas ainda em conjunto com um analista de mercado e outro analista de desempenho.
O mandatário admitiu que o Timbu pecou em não reforçar o setor de análise de desempenho, que passou a temporada apenas com um profissional. Nesse departamento, mais dois analistas serão contratados.
"O modelo que estamos fazendo a tendência é que as decisões sejam tomadas por um grupo restrito, mais técnico. Porém, não está descartado ter um vice-presidente de futebol", disse Becker.
"A estrutura que planejamos é com um diretor estatutário, o executivo de futebol, um analista de mercado, um analista de dados (desempenho) e ainda a participação de um especialista jurídico para gerar esse embasamento contratual, claro, que não vai participar das decisões técnicas", completou.
Até o fechamento desta matéria, o Náutico não anunciou o novo executivo de futebol. A expectativa é que o nome seja definido até o fim desta semana. O último profissional no cargo foi Léo Franco, que não agradou e sofreu várias críticas durante todo ano.
O Timbu pretende contratar um executivo, que tenha experiência no futebol do Nordeste e ainda na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube tentou repatriar Ítalo Rodrigues, que está sem clube desde que pediu demissão do Vitória. No entanto, ele não achou que era o momento de retornar ao Náutico.
Novo técnico do Náutico
O nome do novo técnico do Náutico só será definido após a contratação do executivo de futebol. Apesar disso, ainda não está descartada a renovação do contrato com o técnico Bruno Pivetti.