Fórmula 1: Globo não deverá contratar equipe para cobertura em 2025
Emissora carioca descartou no momento retorno de profissionais que deixaram o "plim plim" para migrar para a Band em 2021; Luís Roberto deve narrar
A saída da Fórmula 1 da Band para retornar para a TV Globo a partir de 2025 pegou todos os torcedores da competição automobilística de surpresa. Transmitida desde 2021 pelo Grupo Bandeirantes, a próxima temporada retornará a emissora carioca, que já planeja o quadro de profissionais que estarão à frente da cobertura das corridas, mas até o momento sem planos de contratar ninguém da atual equipe do adversário.
De acordo com a coluna F5 da Folha de São Paulo, a Globo não pretende repatriar nenhum profissional das transmissões da Band, ou seja, nomes que já brilharam na cobertura da Fórmula 1 na emissora carioca como Reginaldo Leme e Mariana Becker, não deverão ser reaproveitados.
A Globo deve usar sua própria equipe para trabalhar nas coberturas em 2025, entre eles Luciano Burtl, ex-piloto e os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques, que já atuaram em 2020 nas transmissões. Para correspondência in loco, André Gallindo e Guilherme Pereira, deverão ficar com a missão.
Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria