UOL - O melhor conteúdo

Memphis Depay: Artilheiro de "vidro"? Veja o negativo histórico recente de lesões do reforço do Corinthians

Titular da Holanda sofre com constantes lesões musculares a pelo menos três temporadas; apesar disso tem bom aproveitamento nos poucos minutos jogados

Publicado em 09/09/2024 às 16:07

A oficialização do anúncio de Memphis Depay no Corinthians é uma questão de tempo.

Aos 30 anos de idade, Depay chega com o status de segundo maior artilheiro da história da Holanda e como titular absoluto da Laranja Mecânica na última Eurocopa.

Em contrapartida, o jogador vem de três temporadas consecutivas sofrendo com lesões que o afastaram por, somados, 402 dias, que lhe deixaram de fora de 70 jogos, sem considerar suas ausências pela Holanda.

Neste mesmo período, 27 gols 4 assistências em 82 jogos com as camisas de Barcelona e Atlético de Madrid, sem considerar os números pela seleção, números que "soltos" não impressionam.

No entanto, Depay atuou em apenas 4241 minutos, o equivalente a somente a 47 jogos, números inferiores ao que normalmente um jogador disputa em uma temporada e que tornam o seu aproveitamento bastante positivo se visto desta forma.

O motivo por trás das lesões de Memphis Depay

A maior parte dessas lesões foram musculares e sofridas após o seu retorno de uma grave lesão nos ligamentos do joelho, que mudou completamente a regularidade do holandês que, antes dela, havia ficado lesionado durante apenas 56 dias (22 jogos) na carreira.

Sem atuar desde 10 de julho, quando saiu lesionado ainda no primeiro tempo da semifinal da Eurocopa disputada entre Holanda e Inglaterra, Memphis Depay vem realizando treinamentos particulares visando manter a forma física pra retornar aos gramados.

Resumindo, se conseguir estar em campo, Depay tem tudo para entregar excelentes números com a camisa do Corinthians, capazes de mudar o atual patamar da equipe paulista, que se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão.

A grande questão é se conseguirá estar em campo em momentos suficientes para justificar o investimento de R$ 70 milhões em salários que serão pagos pelo Corinthians ao jogador até o fim de 2026.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog do Torcedor (@blogdotorcedor)

Tags

Autor