Ben Yedder, ex-atacante da Seleção Francesa, é detido após agressão de abuso sexual

Ex-capitão do Monaco será julgado no dia 15 de outubro. Jogador já havia sido denunciado no ano passado por violência contra a mulher.

Publicado em 10/09/2024 às 13:18

O atacante Wissam Ben Yedder, ídolo do Monaco, foi detido no último final de semana após ser acusado de agressão sexual. O jogador passou dois dias sob custódia em detenção na região dos Alpes-Marítimos.

De acordo com o jornal francês ''L'Équipe'', Ben Yedder foi denunciado por uma jovem de 23 anos. O crime teria sido cometido na madrugada do último sábado (07), no carro do jogador.

Após a denúncia, Ben Yedder foi abordado pela polícia em estado de embriaguez. Após ser liberado, o atacante precisará se apresentar perante à justiça no dia 15 de outubro.

Apesar de aguardar o julgamento em liberdade, Ben Yedder não poderá deixar a região dos Alpes Marítimos, sair entre 20h00 e 06h00, frequentar estabelecimentos com bebidas e discotecas, bem como entrar em contato com a vítima.

Ben Yedder já havia sido denunciado em 2023 pela promotoria da cidade de Nice por estupro, tentativa de estupro e agressão sexual.

Quem é Wissam Ben Yedder?

Revelado pelo Alfortville, Ben Yedder se destacou pela primeira vez com a camisa do Toulouse. O jogador disputou 174 jogos, com 71 gols marcados.

Em seguida, o atacante foi para o Sevilla, onde esteve em campo 138 vezes e marcou 70 gols. O atleta atuou no futebol espanhol por três temporadas.

Seu principal clube foi o Monaco, onde atuou de 2019 a 2024. Ben Yedder jogou 201 partidas pelo time, com 118 gols.

O centroavante disputou 19 jogos pela Seleção Francesa, onde marcou 3 gols. Ben Yedder fez parte do elenco que disputou a Euro 2020.

Tags

Autor