Chelsea inicia planejamento para constuir seu novo estádio
Time londrino abre conversas para sair de Stamford Bridge devido à baixa capacidade do estádio, além das dificuldades para uma reforma.
O Chelsea iniciou negociações para a prefeitura de Londres sobre uma saída de Stamford Bridge. O time pretende construir um novo estádio de maior capacidade no bairro de Earls Court, localizado a 2 km de distância.
O clube inglês está em conversas com a Transport For London (TFL), órgão responsável pela gestão do transporte na cidade.
De acordo com o jornal ''The Guardian'', o proprietário do Chelsea, Ted Boehly, pretende aumentar a capacidade do Stamford Bridge, que pode receber até 42 mil pessoas.
O principal entrave para a reforma é a proximidade com uma linha de metrô. O time busca um novo local na zona oeste de Londres.
Apesar do time não ter descartado a permanência em seu estádio, nenhum plano foi feito para reformar o Stamford Bridge.
Quais motivos são atraentes para o local do novo estádio?
O Comitê de Desenvolvimento de Earls Court (ECDC), deve lançar empreendimentos na região e entende que um estádio de futebol pode impulsionar os investimentos no local.
O alvo custo do projeto facilitaria o caminho para o Chelsea construir seu estádio, que também poderia ser utilizado para outros fins, além do aspecto esportivo.
Os Blues também poderiam construir moradias populares na região caso o acordo seja oficializado.