CRB x Sport ao vivo (11/09): Onde assistir, escalações e horário
Duelo desta quarta-feira (11) é válida pela atrasada 7ª rodada da Série B. O Leão pode chegar ainda mais perto do G4 em caso de vitória
Para se aproximar do G4, o Sport retorna aos gramados nesta quarta-feira (11), diante do CRB, em duelo atrasado válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
O Leão da Ilha encontra o Galo da Praia em situação oposta na competição. Enquanto o Sport briga para entrar na zona de acesso para a Primeira Divisão do futebol brasileiro, o CRB é o primeiro colocado da zona de rebaixamento.
A equile alagoana está há 11 partidas consecutivas sem vencer na temporada, sendo nove na Série B e duas na Copa do Brasil. Pela segunda divisão, o CRB soma seis derrotas nas últimas sete rodadas.
Na última quarta-feira (4), perdeu para o Vila Nova fora de casa, por 1 a 0. O resultado sucedeu a demissão do técnico Daniel Paulista, que estava no clube desde 2022. O ex-Náutico Bruno Pivetti assumiu o comando da equipe para a sequência da competição.
O Rubro-Negro, por outro lado, chega embalado após duas vitórias conscutivas. Na última semana, o Leão bateu o Ituano em casa por 3 a 2 e o Avaí por 2 a 0, esse em plena estreia do técnico Pepa, apresentado oficialmente na última quarta-feira (4) pelo Sport.
Em coletiva pós-jogo diante do Avaí, o técnico Pepa exaltou o desempenho da equipe dentro de campo no último sábado (7), mas visa melhor desempenho nas próximas rodadas.
"Temos muito a melhorar, como é óbvio. Mas, fazendo assim um resumo muito mais rápido, mais sintético, acima de tudo foi os parabéns aos jogadores. Foram bravos, foram coesos, unidos, com uma raça tremenda e com o foco na missão, que eram os três pontos", disse o português.
Na cola do G4
As vitórias na última semana colocaram o Sport na 6ª colocação, com 38 pontos, e a apenas quatro pontos de distância do Vila Nova, que é o 4º colocado da Série B com 42 somados. Se bater a equipe alagoana, o Leão ultrapassa o Ceará, assumindo a 5ª colocação e ficando a apenas um ponto do G4.
A distância para a liderança, inclusive, também não é tão grande. O Grêmio Novorizotino, que encabeça a competição, soma 44 pontos. Caso o Sport vença as duas rodadas atrasadas - a desta quarta contra o CRB e a diante do Operário-PR, pela 16ª rodada, que ainda será remarcada -, pode chegar na 1ª colocação da competição.
Ida e volta
A data do duelo atrasado contra o CRB acabou coincidindo com o reencontro das equipes pelo segundo turno da Série B. Ou seja, o Leão enfrenta o Galo nesta quarta e volta a encarar a equipe alagoana no próximo domingo (15), pela 26ª rodada da competição.
Se tudo sair conforme os planos da diretoria Rubro-Negra, o Sport deve receber o CRB na Ilha do Retiro, em jogo de reabertura do estádio. A casa do clube pernambucano está em obras desde dezembro do ano passado e passou por reformas tanto no gramado quanto na parte estrutural das arquibrancadas e áreas de acesso.
Onde assistir ao vivo
O duelo conta com transmissão ao vivo da Rádio Jornal, pela equipe do Escrete de Ouro, que traz todos os detalhes de CRB x Sport pela Série B. A transmissão pode ser acompanhada pela rádio pernambucana ou pelo YouTube da Rádio Jornal.
A partida também será transmitida ao vivo pela TV Brasil, na TV aberta, pelo Sportv, na TV fechada, e pelo canal por assinatura Premiere.
Ficha da partida: CRB x Sport
7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luís Segovia (Wanderson) e Willian Formiga; Falcão, João Pedro e Gegê; Getúlio, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti.
- Sport: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
- Data: Quarta-feira, 11 de setembro.
- Horário: 21h30, horário de Brasília.
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
- Transmissão: Rádio Jornal, TV Brasil, SporTV e Premiere.
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
- Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse MarquesFonseca (ambos do RJ).