Náutico se aproxima de novo executivo: "Estamos nas conversas finais"

Com o nome de Hélio dos Anjos sendo ventilado nos bastidores do Timbu, o dirigente frisou que o clube ainda passará por um processo de estruturação

Publicado em 10/09/2024 às 15:11 | Atualizado em 10/09/2024 às 21:47

Apesar de já ter anunciado a renovação de sete atletas para 2025, o Náutico ainda precisa concluir uma etapa importante para retomar o planejamento visando a próxima temporada. O clube ainda não tem técnico definido para o ano que vem, mas o treinador só virá após definição do novo executivo de futebol.

Segundo o diretor de futebol do Timbu, Eduardo Granja, o Náutico está próximo de fechar com um novo profissional para o cargo. Segundo o dirigente, as conversas com os candidatos a executivo do Alvirrubro estão sendo aprofundadas.

"Vários profissionais já foram entrevistados por nós aqui. Alguns deles apresentaram uma condição, um nível de conhecimento e estrada no mercado que se adequa ao que o clube precisa. E com esses a gente está nas conversas finais para nos próximos dias termos uma definição e poder divulgar para o nosso torcedor", explicou Eduardo, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

GABRIEL FRANÇA/ CNC
Imagem do diretor de futebol do Náutico, Eduardo Granja, em entrevista coletiva - GABRIEL FRANÇA/ CNC

O dirigente também traçou o perfil de profissional que o clube procura para a função. A ideia é que o novo executivo seja menos burocrático na hora de contratar e lidar com novos jogadores, além de ser mais propositivo "na parte de campo"

"[Procuramos] um executivo que esteja muito próximo dos jogadores e comissão técnica, fazendo essa devida ponte com a direção, tendo o campo de treino como seu espaço principal de trabalho. Um executivo prático", ressaltou.

Hélio dos Anjos tem nome ventilado

Após a confirmação de Bruno Pivetti como novo técnico do CRB, a vaga de treinador, que já estava vaga, ficou ainda mais sem um "dono". Pivetti ainda era cotado a renovar com o clube, a depender do planejamento do que virá a ser o novo executivo de futebol.

Com isso, alguns nomes rodaram os bastidores do Timbu. Entre esses, o de Hélio dos Anjos, que foi demitido do Paysandu na última semana. O técnico teve boas passagens pelo Náutico.

"Todos os treinadores que passaram por aqui e tiveram algum sucesso em campo sempre são muito lembrados na hora de uma troca de treinador, no início da temporada. E não podia ser diferente com o Hélio (dos Anjos)", destacou Eduardo Granja.

O dirigente ainda seguiu batendo na tecla que a diretoria vem insistindo desde a eliminação na Série C.

"Vamos respeitar o processo no Náutico. Estamos na definição do executivo para poder compôr a nova estrutura do departamento de futebol, finalizar o desenho desse projeto, o perfil de atleta e comissão técnica que precisamos para a próxima temporada, para daí, então, irmos ao mercado e abordar possíveis treinadores", completou.

Tags

Autor