Guardiola de saída? Manchester City prepara mais de R$ 2 bilhões para investir em reforços

Visando a permanência do City no topo do futebol mundial, seus dirigentes preparam uma quantia bilionária caso Pep Guardiola deixe o clube.

Publicado em 11/09/2024 às 17:03

O Manchester City começa a pensar no futuro após a permanência de Pep Guardiola no clube ser uma incógnita no momento.

O treinador de 53 anos encerrará seu contrato com os Citizens ao final desta temporada, e o clube já está buscando algumas alternativas para o caso de sua saída. Os dirigentes do clube começam a traçar planos para reforçar o elenco com uma verba de 300 milhões de libras (mais de R$ 2 bilhões na cotação atual).

Guardiola foi uma peça extremamente importante para o sucesso do Manchester City ao longo desses últimos anos. Por isso, para os dirigentes do Manchester City, a prioridade é não correr o risco de baixar o nível de seu elenco, pois a saída do treinador poderia trazer danos irreparáveis para o time inglês.

Uma injeção de dinheiro no clube de Manchester seria a melhor alternativa para manter a equipe lutando por grandes títulos mesmo sem Pep no comando.

Guardiola tem contrato até junho do próximo ano, e a imprensa inglesa destacou que os dirigentes do City esperam que ele tome uma decisão sobre seu futuro até dezembro. Em coletiva durante a pré-temporada, o treinador disse que não sabia se permaneceria.

"Quando eu estiver saindo, eu vou dizer que estou saindo. Talvez eu não tenha me expressado corretamente, este é o meu sentimento agora. Eu conversei com o clube: "são muitos anos, vamos ver o que vai acontecer". Eu não descartei a possibilidade de estender o contrato. Quando eu digo para alguém que eu adoraria ficar, eu adoraria ficar. É por isso que eu não sei o que vai acontecer", explicou o técnico.

Guardiola no Manchester City

Ao total, Guardiola está a 9 anos no comando do Manchester City. Ao todo, ele conquistou 18 troféus, destacando-se uma UEFA Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da UEFA e seis Premier Leagues, sendo quatro vencidas consecutivamente.

Tags

Autor