Real Madrid renova o contrato de titular da equipe
Titular na campanha do título da última Liga dos Campeões, goleiro está entre os candidatos ao prêmio Yashin, concedido ao melhor jogador da posição.
O Real Madrid acertou a renovação do contrato do goleiro Lunin por três temporadas. De acordo com o jornal espanhol ''Marca'', o ucraniano chegou a cogitar a saída do atleta ao final do contrato, que se encerraria no fim de 2025.
Lunin tinha dúvidas sobre a renovação devido ao retorno de Courtois ao elenco titular. No entanto, o jogador chegou a um acordo com o clube espanhol para renovar o vínculo até o ano de 2028.
Titular durante a última temporada, após o goleiro belga sofrer uma grave lesão, Lunin foi peça fundamental na conquista do título da Liga dos Campeões. O jogador atuou em 8 partidas da competição.
Sem sofrer gols em 10 partidas durante a última temporada, o ucraniano se destacou nas quartas de final da competição europeia, contra o Manchester City. No confronto eliminatório, que foi decidido nos pênaltis, o jogador defendeu duas cobranças.
Confira números da carreira de Lunin
Revelado pelo Dnipro, em 2016, Lunin disputou 25 jogos pelo clube antes de se transferir para o Zorya, onde assumiu a vaga de titular aos 18 anos de idade.
Suas atuações chamaram a atenção do Real Madrid, que o contratou em 2018. Após passagens por empréstimo em times espanhóis, como Leganés e Real Oviedo, Lunin tornou-se o reserva imediato de Courtois.
Ao todo, o ucraniano disputou 50 partidas pelos Merengues.