Vini Jr. decepciona na Seleção e admite estar abaixo do esperado; veja números do jogador

Após o mau desempenho da Seleção Brasileira em partida contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa, Vini admitiu que não tem entregue o bastante

Publicado em 11/09/2024 às 10:07 | Atualizado em 11/09/2024 às 15:24

Após o baixo desempenho durante a partida contra o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Vinícius Júnior admitiu que não está entregando o esperado na Seleção Brasileira.

O atleta falou sobre estar vivenciando um momento complicado e pediu tempo para que a Seleção se encaixe no trabalho de Dorival Júnior.

"Sei do meu potencial, sei do que eu posso fazer pela seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado, porque quando a confiança não vem, os gols não vêm, as assistências e o bom jogo acaba complicando cada vez mais. Mas eu estou focado em fazer o melhor para o meu país" - Vini Jr. em entrevista

Candidato ao prêmio da Bola de Ouro, o atacante do Real Madrid não tem tido na Seleção o desempenho que exerce no futebol europeu. Em entrevista, Vini comentou sobre esta diferença.

"É completamente diferente. Os jogos na Europa são diferentes daqui, a bola chega mais rápido de um lado a outro por conta do campo. E a gente tem que saber se adaptar para jogar todo mundo de uma melhor maneira, para que a gente possa ganhar os jogos. Se a gente ganhar os jogos, vamos ter mais confiança para fazer jogadas diferentes, gols diferentes. E temos que evoluir" - Vini Jr. em entrevista.

O atacante aproveitou para fazer críticas e convida os jogadores a refletirem sobre o que podem fazer para mudar o desempenho e voltar a jogar bem.

"Queremos tirar o Brasil a qualquer custo dessa situação, temos que voltar para casa agora e começar a refletir desde já o que nós podemos fazer para poder voltar a jogar bem, ganhar os jogos com mais facilidade e ganhar os jogos como hoje. Não podemos vir aqui, perder esses pontos e jogar da maneira que jogamos" - Vini Jr. em entrevista

Os números de Vini na Seleção Brasileira

Convocado para a Seleção em 2019, Vinícius Júnior soma 34 partidas com a camisa verde e amarela. Desde então, marcou apenas cinco gols.

Um gol foi marcado na Copa do Qatar em 2022, em partida contra o Coreia do Sul. Dois foram em partida contra o próprio Paraguai pela Copa América 2024. 

Já os outros dois gols foram marcados em partidas amistosas ou de qualificação mundial.

Tags

Autor