Guardiola comemora proximidade de julgamento que pode punir o Manchester City
Em entrevista coletiva, técnico dos Citizens foi irônico ao comentar uma possível preocupação por parte dos atletas. ''Haaland não é advogado''.
O Manchester City se prepara para a audiência que irá julgar as 115 supostas violações financeiras cometidas pela equipe ao longo de 14 anos.
As acusações vão desde a falta de transparências em negociações e violações das regras de lucro e sustentabilidade, além de infrações em regras do fair play financeiro da UEFA.
A audiência pode durar cerca de dois meses e o veredito é esperado para o final da temporada.
Apesar da gravidade das acusações, o treinador Pep Guardiola afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (13), que está ''ansioso'' para que o caso seja finalizado.
"Começa logo e espero que termine em breve. Um painel independente decidirá. Estou ansioso pela decisão. Estou feliz que comece na segunda-feira e sei que haverá mais rumores sobre as sentenças que surgirão", afirmou Guardiola.
Em tom de ironia, o treinador também afirmou que o caso não é abordado entre os atletas da equipe.
"Não somos advogados. Erling Haaland não é advogado, então não falamos sobre isso. O que vai acontecer é com o painel independente e aceitaremos a sentença", disse o espanhol.
O Manchester City pode ser punido?
Caso a culpa seja comprovada, punições sérias podem ser aplicadas contra o clube. Estas penalidades vão desde multas e dedução de pontos, até a exclusão da Premier League.
O Manchester City nega todas as acusações. Em comunicado, o time afirma que tem ''evidências irrefutáveis'' para sustentar sua inocência e espera que ''o assunto seja resolvido de uma vez por todas''.