Presidente do Santa Cruz prevê otimismo para 2025: "Hoje é outra realidade"

O clube traçou um planejamento para a pré-temporada, que começa em novembro, e tem como objetivo a montagem de um elenco competitivo para 2025

Publicado em 13/09/2024 às 9:00

Com bastante otimismo da diretoria, o Santa Cruz começa a virar as páginas visando a temporada de 2025. O clube já garantiu o retorno do técnico Itamar Schülle após o fim da Série D, além de ter traçado o planejamento para a pré-temporada, que começa em novembro.

"Vamos fazer uma temporada melhor, diferente da que foi feita ano passado, que a gente pegou o clube numa dificuldade muito grande, sem elenco", ressaltou Bruno Rodrigues, presidente da Cobra Coral, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Para 2024, Tricolor contou com um início de trabalho precoce, com a atual gestão começando já com a missão de montar um elenco competitivo para a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, visando se classificar para o Campeonato Brasileiro.

Fora da Série D deste ano, o departamento de futebol do Santa Cruz teve como obstáculo para captar novos atletas um calendário reduzido. Em compensação, segundo o mandatário Coral, alguns atletas que passaram pelo clube mostraram interesse em voltar para 2025.

"Hoje é outra realidade, inclusive com relação à perspectiva de novas contratações. Os jogadores que já passaram pelo clube querendo voltar. Isso mostra a credibilidade da atual gestão, em pagar os salários em dia e trazer o Santa Cruz que ele nunca deveria ter deixado", contou o dirigente.

Investimento

Em entrevista ao programa Léo Medrado e Traíras, no Youtube, Bruno Rodrigues havia afirmado que planeja entrar na Série D com uma das quatro maiores folhas salariais da competição.

Para a pré-temporada, o clube visa uma folha salarial de até R$ 400 mil, podendo aumentar em caso de novos aportes financeiros no decorrer do próximo ano.

"Vamos jogar uma Série D, uma série muito difícil, com uma grande estrutura, que a gente não tinha anteriormente. Então a minha perspectiva para o ano de 2025 é a melhor possível", completou Bruno Rodrigues, à Rádio Jornal.

Tags

Autor