Por que Memphis Depay não está jogando contra o Botafogo? Saiba quando o holandês deve estrear pelo Corinthians
Craque holandês já está regularizado, mas não foi relacionado por Ramón Díaz para duelo deste sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileirão
O Corinthians enfrenta o Botafogo neste sábado (14), às 21h, horário de Brasília, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Brasileirão 2024 e a expectativa dos torcedores é grande para a estreia de Memphis Depay.
No entanto, o holandês de 30 anos, titular da Laranja Mecânica e ex-Barcelona e Atlético de Madrid não foi relacionado para a partida e ainda não será desta vez que fará sua estreia com a camisa do Timão.
Saiba por que Memphis Depay não joga contra o Botafogo e possível data da estreia pelo Corinthians
Sem jogar desde 10 de julho, quando deixou o campo lesionado na semifinal da Eurocopa entre Holanda e Inglaterra, e também sem clube desde então, Memphis Depay vinha treinando de forma particular e também já participou do seu primeiro treino no CT Joaquim Grava.
Embora sua forma física não pareça, por si só, um impedimento para que possa jogar, o holandês de 30 ainda está sem ritmo de jogo e precisará de mais alguns dias treinando junto ao elenco para entrar na forma ideal para fazer sua primeira partida no futebol brasileiro.
Segundo a jornalista Marília Ruiz, do Uol, o Corinthians trabalha com o jogo contra o Atlético-GO, no dia 21, como a data ideal para a estreia de Memphis Depay, se não no time titular, ao menos saindo do banco de reservas.
Sendo assim, o novo camisa 94 do Timão não joga contra o Botafogo, neste sábado, como também não deve estar presente contra o Fortaleza, no Castelão, no meio de semana, pelo jogo de ida nas quartas-de-final da Sul-americana.
Em compensação, André Carrillo, que vinha jogando em seu ex-clube na Arábia Saudita, outro reforço de peso do clube, viajou com o elenco e enfrentará o Botafogo.
Veja os relacionados do Timão, que não conta com Yuri Alberto, Félix Torres, Cacá e Charles, suspensos, para enfrentar o Botafogo:
- Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo
- Zagueiros: André Ramalho, Gustavo Henrique, Caetano e Renato
- Laterais: Fagner, Matheuzinho, Matheus Bidu e Hugo
- Meias: Breno Bidon, José Martinez, Igor Corondo, Ryan, Raniele, Garro e Carrillo
- Atacantes: Pedro Raul, Talles Magno, Giovane, Pedro Henrique, Romero e Héctor Hernández