Que é Ramon Dino? Conheça fisiculturista brasileiro favorito no Mr. Olympia
Atleta acreano tem ganhado destaque internacional pelo seu "shape" perfeito e chega com um dos favoritos para destronar o pentacampeão Cbum
Principal nome do fisiculturismo brasileiro, Ramon Queiroz, ou simplesmente Ramon Dino, é a principal esperança do país para conquistar o Mr. Olympia, maior competição da modalidade do mundo. Vice-campeão nas duas últimas edições, o atleta agora busca o título para coroar seu desempenho nos últimos anos.
Quais as conquistas de Dino?
Com 1,81 de altura e 104 kg, o brasileiro já conquistou o Olympia Amador Brasil 2018, Muscle Contest Brazil 2021, Arnold Classic 2023 e os vice-campeonatos do Europa Pro e do Mr. Olympia 2022 e 2023.
Dino que atualmente está com 29 anos, estará presente na categoria Classic Physique, que acontecerá entre os dias 10 a 13 de outubro.
Quando Dino entrou no mundo do fisiculturismo?
Aos 14 anos de idade, Ramon começou a treinar na academia e se apaixonou pela prática, porém precisou sair do local por falta de dinheiro. Mesmo assim, Dino começou a praticar exercícios ao ar livre com o que tinha, fazendo calistenia no Horto Florestal do Rio Branco.
Graças a sua boa genética e dedicação, Dino ganhou massa muscular, chamando atenção do treinador Márcio Garcia. Suas primeiras competições como atleta foram em eventos amadores.
Em 2016, participou do Campeonato Estadual de Rondônia, sendo campeão em Santa Catarina no ano seguinte. Apesar das conquistas, a vida de Dino só começou a mudar em 2020, quando o atleta participou da Mansão Maromba, criada pelo influenciador Tiago Toguro.
Com a notabilidade, patrocinadores começaram a aparecer, fazendo com que Dino pudesse participar de diversas competições.
Em 2021, Ramon disputou pela primeira vez do Europa Pro, ficando com a segunda posição. Sua colocação lhe garantiu vaga no Mr. Olympia, competição que Dino participou duas vezes e ficando com o vice em ambas.