Retrô supera o Itabaiana fora de casa e avança à Final da Série D
A Fênix devolveu o mesmo placar de 1 a 0 que sofreu na Arena de Pernambuco, levou a decisão para as penalidades e passou de fase na competição
De olho no título! Valendo vaga na grande final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Retrô visitou o Itabaiana neste domingo (15), em Sergipe, e avançou de fase após superar a equipe sergipana nas penalidades. A Fênix devolveu o resultado de 1 a 0, que sofreu na partida de ida, no tempo regulamentar.
Em duelo equilibrado na cidade de Itabaiana, o Retrô só veio balançar as redes aos 37 minutos do segundo tempo, quando Giva aproveitou uma sobra de bola na entrada da pequena área para colocar a equipe de Camaragibe na liderança do placar.
Penalidades
Giva abriu as cobraças balançando as redes para o Retrô. Já na segunda cobrança, Alex cobrou fraco no canto direito do goleiro Jefferson, que buscou a bola. O Itabaiana acabou abrindo 2 a 1. Radsley foi para a terceira cobrança da Fênix e finalizou alto para marcar o segundo gol.
Pelo Itabaiana, Léo isolou a terceira cobrança e deixou tudo igual nas penalidades. Mas a alegria da Fênix não durou muito, já que Fialho também foi mais um a ter a cobrança parada por Jefferson. Alencar acertou a quinta cobrança do Retrô, enquanto Darley defendeu a cobrança da equipe sergipana e levou a decisão para as cobranças alternadas.
Luisinho balançou as redes e colocou a decisão nas mãos de Darley, que cumpriu com as expectativas e defendeu a sexta cobrança do Itabaiana para garantir o Retrô na final da Série D.
Final da Série D
Do outro lado da chave, o Anápolis superou o Maringá, também nas penalidades, e irá encarar o Retrô na decisão pelo título nacional. No jogo de ida, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1 e, na volta, empataram em 0 a 0.
A Final da Série D está marcada para acontecer já no próximo final de semana, com o jogo de ida previsto para acontecer no dia 22 de setembro (domingo), segundo as datas base da CBF, enquanto a volta deve acontecer no dia 29.