Corinthians tem grandes chances de rebaixamento na Série A; Veja probabilidades
Timão perdeu mais uma no Brasileirão e agora foca na Sul-Americana contra o Fortaleza; confira quantas vitórias o clube precisa pra não ser rebaixado
Após perder por para o Botafogo no último sábado (14), pela 26ª rodada do Brasileirão da Série A, o Corinthians agora visa a Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza, nesta terça-feira (17), na Arena Castelão.
Apesar do foco na competição continental, a situação do clube na Série A continua preocupante, com grandes chances de um possível rebaixamento. Confira abaixo como está a situação do Corinthians na primeira divisão.
Botafogo 2 x 1 Corinthians | Melhores Momentos
Risco de rebaixamento do Corinthians na Série A
Restando doze rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Timão ocupa a 18ª posição da tabela, com 25 pontos. Em 26 partidas jogadas, são cinco vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 32%.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube paulista tem 60,7% de chances de rebaixamento nesta temporada.
O curioso é que antes de perder para o Botafogo, as chances do Timão eram ainda maiores: 66,4%.
Neste momento, o Corinthians tem a quarta maior porcentagem de risco de rebaixamento dentre todos os clubes na Série A. O Atletico-GO tem 97,6%; Cuiabá tem 71,1% e Vitória tem 60,7%.
Restam 12 rodadas a serem jogadas, com 36 pontos em disputa. O Corinthians precisa somar pelo menos 20 pontos para alcançar os 'seguros' 45 pontos que livram o clube do rebaixamento.
O número mínimo de vitórias necessárias para garantir que o Corinthians fuja do rebaixamento, considerando a possibilidade de empatar as partidas restantes, é 5 vitórias.
Com 5 vitórias e 5 empates, o time alcançaria 20 pontos, totalizando 45 na tabela, que é um resultado confortável para evitar o rebaixamento.
Clubes com maior risco de rebaixamento
- Atlético-GO: 97,6%
- Cuiabá: 71,1%
- Vitória: 60,7%
- Corinthians: 60,7%
- Criciúma: 29,1%
- Fluminense: 28,3%
- Grêmio: 16,3%
- Athletico-PR: 13,1%
- Juventude: 10,4%
- Red Bull Bragantino: 8,3%