Náutico intensifica buscas por novo treinador: "Temos boas opções no mercado"
Novo executivo de futebol do Náutico, Edgard Montemor ressaltou que o clube já tem o perfil traçado do novo técnico para a temporada de 2025
Com o novo executivo de futebol anunciado, o Náutico agora volta todas as atenções para a busca do treinador para a próxima temporada. Após o acerto de Bruno Pivetti com o CRB, o Timbu acabou precisando descartar a alternativa da extensão contratual e ir atrás de outro nome.
Mesmo assim, o novo executivo do Timbu, Edgard Montemor, pareceu otimista para esta procura dentro do mercado. Ele afirmou já ter traçado o perfil para o profissional que irá assumir o comando técnico do time para 2025.
"As buscas vão se intensificar, com certeza, para a gente trazer o comandante ideal para o Timbu. A gente já entende e já sabe qual é o perfil que a gente precisa. O perfil que a torcida gosta. Temos boas opções no mercado. E, a partir de agora, os nossos esforços vão ser todos direcionados a trazer o novo comandante do Alvirrubro", ressaltou.
Página virada
Tanto o presidente do Náutico, Bruno Becker, quanto o diretor de futebol, Eduardo Granja, haviam deixado claro que a busca pelo novo treinador só seria feita após a confirmação do novo executivo de futebol. Com o Edgard anunciado no último sábado (14), a semana do Timbu começa já com essa página virada.
Becker, inclusive, traçou o perfil dejesado para quem vir treinar o Náutico. Em entrevista ao podcast Embolada, o dirigente destacou que quer ser protagonista nas competições em que estiver participando em 2025.
"A gente quer um treinador com o perfil histórico do Náutico, o perfil que a torcida do Náutico goste, que jogue e joga junto. O Náutico vai jogar ano que vem, e tirando algumas partidas no calendário, tem que ser protagonista em todos os outros jogos", contou o dirigente.
Hélio dos Anjos
Apesar do técnico encaixar dentro do perfil procurado pelo Timbu, Hélio dos Anjos não chegou a receber contato da diretoria antes do acerto do clube com Edgard Montemor. Após a demissão do treinador do Paysandu, ele se tornou um nome disponível no mercado e teve seu nome ventilado nos bastidores do Alvirrubro.
Pelo Náutico, Hélio dos Anjos tem um acesso à Série A, em 2006, e um título de Campeonato Pernambucano, em 2021, na conta.
A última passagem aconteceu entre novembro de 2020 até fevereiro de 2022, quando foi demitido após uma crise interna envolvendo o filho dele e a então direção do clube alvirrubro. Entre esse período, Hélio chegou a pedir demissão, mas voltou um mês depois durante a disputa da Série B de 2021.
O técnico comandou a Náutico em 64 jogos, sendo 30 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Um aproveitamento de 56,2%.