Santa Cruz tem pré-contratos com atletas, mas espera definição de novo executivo

Neste primeiro momento, a Cobra Coral planeja fazer ao menos 15 contratações e subir alguns atletas das categorias de base para a pré-temporada

Publicado em 16/09/2024 às 14:45

A temporada de 2025 já começou para o Santa Cruz. Com a definição do retorno do técnico Itamar Schülle ao clube e com a diretoria correndo para definir o novo executivo de futebol, a diretoria já deu os primeiros passos na formação do elenco visando o início da pré-temporada, em novembro.

Segundo informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Tricolor tem pré-contratos distribuídos no mercado para alguns atletas. Mesmo assim, nenhuma negociação vai ser fechada pelo clube até a chegada desse novo executivo e a reapresentação de Itamar no Arruda.

RAFAEL MELO/SCFC
Itamar Schülle comandou o Santa Cruz no começo desta temporada 2024 - RAFAEL MELO/SCFC

O clube planeja fazer ao menos 15 contratações neste primeiro momento, além de subir alguns atletas das categorias de base, para fechar um plantel de até 30 atletas para a pré-temporada. O Santa Cruz trabalha com um limite de folha salarial de R$ 400 mil.

As oficializações devem começarem a ser feitas já na primeira parte de outubro, visto que a diretoria Coral já está próximo de acertar com o profissional que irá cuidar do futebol do clube.

Ainda segundo a apuração de Antônio Gabriel, o Santa Cruz contou com mais de 10 nomes para o cargo de executivo sendo oferecidos à diretoria, com apenas três mantendo negociações com o presidente Bruno Rodrigues. Uma vez que o contrato for fechado, o profissional será completamente inserido no planejamento da temporada 2025.

Itamar tem data para chegar ao Arruda

Após a diretoria do Santa Cruz entrar em acordo com o Retrô, o técnico Itamar Schülle irá cumprir com o pré-contrato e se reapresenta ao clube Tricolor a partir do dia 1º de outubro.

A Cobra Coral ainda tinha a expectativa de poder contar com o técnico ainda este mês, caso o Retrô fosse eliminado da Série D. Mas a Fênix acabou superando o Itabaiana no último domingo (15) e se classificando para a final da Quarta Divisão.

Tags

Autor