Flamengo: Gabigol decepciona no desempenho e se torna última opção de Tite no ataque

Na reta final da passagem pelo Flamengo, jogador está longe de apresentar o desempenho que o tornou ídolo do clube nos últimos anos

Publicado em 17/09/2024 às 10:00 | Atualizado em 17/09/2024 às 10:03

Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi contratado no ano de 2019 e em pouco tempo se tornou um ídolo no Flamengo. Prestes a encerrar o contrato com o rubro-negro, o atleta vem apresentando um desempenho abaixo do que aquele que o consagrou no clube. 

Na equipe comandada pelo técnico Tite, Gabigol está cada vez mais isolado e sendo colocado como última opção no ataque.

Má fase

Gabigol está vivendo sua pior temporada desde que ingressou no Flamengo. Nas últimas 26 partidas, ele marcou apenas quatro gols e uma assistência. O último gol foi contra o Criciúma, no dia 20 de julho.

Na partida do último domingo (15) contra o Vasco, em que o Flamengo empatou por 1x1, Gabigol fez apenas um toque na bola, um passe e um impedimento em 12 minutos de partida.

Atento ao baixo desempenho que o atleta vem apresentando, Tite tem aproveitado de outras opções para fortalecer o ataque. Pedro, Bruno Henrique e Carlinhos tem sido os mais buscados pelo técnico.

Até quando Gabigol permanece no Flamengo?

O atleta tem contrato válido com a equipe rubro-negra até dezembro deste ano. Sem a confiança de Tite, Gabigol tem aparecido apenas para treinar e entrar em ação nas partidas por poucos minutos.

Até o momento não há informações oficiais se o acordo será renovado, mas a diretoria do Flamengo já deu indicativos de que isso não ocorrerá.

Tags

Autor