Retorno de Neymar ainda segue incerto; Seleção brasileira monitora situação

O atleta do Al Hilal segue em recuperação física e provavelmente só retornará à equipe comandada por Jorge Jesus no início de 2025.

Publicado em 17/09/2024 às 15:39 | Atualizado em 18/09/2024 às 7:09

O retorno de Neymar Jr. tanto para a seleção brasileira quanto para o Al Hilal segue incerto, apesar de o craque já ter demonstrado estar bem melhor fisicamente em suas redes sociais.

Esperava-se que, agora entre setembro e outubro, Neymar já estivesse disponível para voltar a atuar. No entanto, as notícias recebidas nos últimos dias não foram animadoras. Segundo o Ariyadhiah, principal diário esportivo da Arábia Saudita, o craque brasileiro precisará de pelo menos mais dois meses de tratamento devido à cirurgia no ligamento do joelho esquerdo.

Mesmo aos 32 anos e longe de seu auge, Neymar continua sendo um dos grandes nomes do futebol brasileiro, e a seleção parece sentir muito sua ausência.

O atleta disputou sua última partida oficial em 17 de outubro de 2023, totalizando até o momento 11 meses de afastamento. Caso a recuperação se estenda, Neymar poderá ficar mais de um ano longe dos gramados.

Quando Neymar retorna para a seleção brasileira?

O calendário da seleção brasileira previa quatro partidas em 2024, e a próxima Data Fifa, que poderia ser uma chance para Neymar retornar, está marcada para março de 2025, caso a CBF decida que ele não estará pronto antes dessa data.

Relembre a lesão de Neymar

Após se chocar com o meia De La Cruz, em confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Neymar caiu no gramado chorando muito e imediatamente pediu substituição. Foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.

Em termos de recuperação, essa foi a pior lesão da carreira do atleta.

Tags

Autor