Rodri, do Manchester City, alerta sobre possível greve de jogadores: ''Acho que estamos perto''

Possível candidato à Bola de Ouro, volante Rodri criticou o aumento do calendário do futebol mundial. Alisson, do Liverpool, já havia se manifestado.

Publicado em 17/09/2024 às 14:34

Em entrevista coletiva concedida antes do jogo contra a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, o volante Rodri, do Manchester City, afirmou que existe uma chance dos principais jogadores do futebol europeu entrarem em greve devido ao novo formato da Liga dos Campeões.

O jogador não poupou críticas ao aumento dos jogos dos clubes europeus. Os principais times do continente também irão disputar o Super Mundial de Clubes ao final da temporada.

''Acho que estamos próximos disso (greve dos atletas). É fácil de entender. Se perguntar para qualquer outro jogador, vai dizer o mesmo'', afirmou Rodri.

''Se continuar assim, chegará um momento em que não teremos outra opção. É algo que nos preocupa porque somos os caras que sofrem'', disse o espanhol.

Rodri também afirmou que o número maior de jogos prejudica a qualidade do espetáculo devido ao cansaço.

''Nem tudo é dinheiro ou marketing, é também a qualidade do show. Quando estou descansado, jogo melhor. Se as pessoas quiserem ver um futebol melhor, precisamos descansar. Quando o número de jogos começar a aumentar, o desempenho e a qualidade diminuem'', declarou o volante.

Alisson também criticou o atual calendário do futebol

Na última segunda-feira, o goleiro Alisson, do Liverpool, havia lamentado o fato dos atletas não serem consultados em relação ao aumento do número de jogos.

''Às vezes ninguém pergunta aos jogadores o que eles acham sobre acrescentar jogos, talvez nossa opinião não conte, mas todos sabem o que pensamos sobre ter mais jogos'', afirmou Alisson.

Tags

Autor