Bia Haddad vê favoritas caírem cedo no WTA de Seul e tem boas chances no torneio; Confira

Brasileira fez excelente campanha no Aberto dos Estados Unidos e tem um caminho favorável no torneio asiático; veja adversárias eliminadas

Publicado em 18/09/2024 às 17:49

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 17 do mundo, vai disputar o WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, a partir da madrugada desta quinta-feira (19), iniciando o torneio na fase de oitavas de final.

A paulistana terá pela frente a australiana Ajla Tomljanovic (número 122 do mundo), que venceu a sul-coreana Su Jeong Jang na fase anterior.

Favoritas sendo eliminadas do Aberto de Seul

O torneio não terá a presença de nenhuma tenista top 10 do ranking da WTA: Iga Swiatek, Jessica Pegula, Elena Rybakina e Emma Navarro declaram desistência e não vão participar da competição nesta temporada, o que fez com que Bia fosse cabeça de chave número 3.

Antes mesmo de estrear, Haddad já viu o caminho no torneio ganhar novos ares com a eliminação precoce de grandes favoritas ao título.

Na madrugada desta quarta-feira (18), a cabeça de chave dois da competição, Liudmila Samsonova, 15ª no ranking da WTA, foi eliminada pela russa Veronika Kudermetova (44ª) em sets diretos com o placar de 6/4 e 6/2.

Outra surpresa no torneio foi a eliminação da russa Ekaterina Alexandrova (31ª) para a compatriota Polina Kudermetova (163ª) por 6/2 e 7/5 em 1h37 de partida.

Bia Haddad tem boas expectativas para chegar longe no torneio em que foi vice-campeã em 2017, quando chegou até a final e perdeu para a letã Jelena Ostapenko por dois sets a um.

Assim como Haddad, a sua próxima adversária nas oitavas de final do torneio também já chegou até a final do Aberto de Seul. Tomljanovic ficou com o segundo lugar do torneio na temporada seguinte ao vice de Bia.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Melhores momentos do terceiro dia do Aberto de Seul

Tags

Autor