Fluminense conta com heróis do banco, vence o Galo e jogará pelo empate para chegar à semifinal da Libertadores

No Maracanã, Tricolor se aproveita de mudanças de Mano Menezes, faz valer o mando de campo e vai com vantagem pro jogo da volta pelas quartas-de-final

Publicado em 18/09/2024 às 21:00 | Atualizado em 18/09/2024 às 21:01

Deu Flu no jogo de ida das quartas-de-final da Libertadores 2024! Com a ajuda de "heróis" vindos do banco, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Atlético-MG por 1 x 0 no Maracanã e garante uma mínima, mas importante vantagem para o duelo de volta, em Belo Horizonte.

Importante não apenas pela vitória em si, mas pelo que foi a partida. Dura, difícil e equilibrada, com pouca ou quase nenhuma vantagem permanente de uma equipe sobre a outra durante a maior parte dos 90 minutos da partida.

Mas, quando todos davam o empate como um resultado inevitável, as mudanças de Mano Menezes fizeram total efeito e premiaram um time que, apesar das dificuldades, tentou, através das tais mudanças, fazer valer o mando de campo e vencer a partida.

Aos 42 minutos da etapa final, Keno fez linda jogada pela esquerda, superou a marcação e cruzou na medida para Lima cabecear na pequena área e mandar para as redes mesmo com bela defesa parcial de Everson.

Apesar do resultado positivo, nem tudo foi motivo para comemorar na partida para o Tricolor, já que Thiago Silva deixou a partida no intervalo com dores na perna esquerda.

Agora o Fluminense joga pelo empate para avançar a mais uma semifinal da Libertadores, enquanto Galo agora precisa da vitória por dois gols de diferença para garantir a vaga nos 90 minutos em BH.

Caso o Atlético vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Atlético-MG x Fluminense: Veja quando será o jogo da volta 

A partida de volta, na Arena MRV, em Belo Horizonte, está marcada para já na próxima quarta-feira (25), novamente às 19h, horário de Brasília e contará com transmissão exclusiva do serviço de streaming Paramount+.

Escalações

  • Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos) Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo); Bernal, Martinelli (Lima) e Ganso; Serna (Cano), Arias e Kauã Elias - Mano Menezes
  • Atlético-MG: Everson; Battaglia, Bruno Fuchs e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Palacios), Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Hulk e Paulinho - Gabriel Milito

Arbitragem

  • Árbitro: Facundo Tello (ARG)
  • Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
  • Assistente 2: Maximiliano Del Yesso (ARG)
  • VAR: Silvio Trucco (ARG)

Cartões

  • Amarelos: Lima e Marcelo (Fluminense); Alan Franco e Palacios (Atlético-MG)
  • Vermelhos:

Tags

Autor