Santa Cruz caminha para "ápice de profissionalização", diz dirigente

O Santa Cruz está trabalhando em sua reestruturação interna para a pré-temporada de 2025, incluindo a contratação de um novo executivo de futebol

Publicado em 18/09/2024 às 14:39

O Santa Cruz tem procurado se reestruturar internamente antes da pré-temporada para 2025 começar, efetivamente. Apesar de ter um planejamento já traçado, com atletas já com contratos em vigor e outros com acertos encaminhados, além da definição de Itamar Schülle como o técnico, o clube ainda caminha para fechar com o novo executivo de futebol.

A Cobra Coral, inclusive, tem buscando essa profissionalização dentro do departamento de futebol desde o início da gestão do atual presidente Bruno Rodrigues. Atualmente, o futebol do clube é gerido por um comitê gestor, que conta com nomes como Allan Araújo, Diego Hydalgo, Pedro Moraes e Saulo Cunha. 

"Hoje não existe nenhum diretor estatutário, de fato. Nós temos um comitê gestor que é formado por pessoas que fazem essa gestão interna de várias funções. É um comitê amplo para que a gente possa se debruçar de todas as necessidades do futebol", ressaltou Dyego Hydalgo, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

O dirigente ainda destacou que o comitê tem trabalhado pela profissionalização do clube, mas de forma prática, já que é um tempa que pode ser "vendido" como um discurso fácil, mas que se prova desafiador no trabalho do dia-a-dia. A estruturação do clube, inclusive, se passa pela necessidade de se organizar antes de se transformar em SAF.

"O Santa Cruz caminha a passos de alcançar um ápice de profissionalização, principalmente por o que tange uma SAF no futuro. Até lá você precisa preparar um ambiente, uma estrutura. E hoje nós temos uma visão de profissionalização dentro do setor do departamento de futebol, que é justamente o comitê gestor", completou Hydalgo.

Tags

Autor