Neymar alerta brasileiros sobre o difícil convívio com Mbappé; Confira o que foi dito
Os craques já possuem um desentendimento antigo, conhecido pelos fãs de futebol e pela mídia, e parecem não ter superado bem suas diferenças.
Neymar e Mbappé parecem não ter resolvido seus conflitos quando ambos defendiam o PSG. O craque francês, atualmente no Real Madrid, faz parte de um elenco com vários brasileiros que são amigos de Neymar.
O camisa 10 do Al-Hilal que segue lesionado parece ainda guardar certas mágoas do francês. Muitas polêmicas surgiram durante o período em que jogavam juntos na equipe francesa, causando desentendimentos e até rejeição por parte de grande parte da torcida brasileira contra Neymar.
Segundo informações da Rádio Europe 1, o camisa 10 da seleção brasileira enviou mensagens para seus colegas no Real Madrid. Neymar conversou com Vini Júnior, Rodrygo, Éder Militão e Endrick sobre seu ex-companheiro do PSG.
De acordo com o jornalista francês Cyril Hanouna, os comentários do brasileiro não foram nada elogiosos. Hanouna revelou que Neymar descreveu a experiência de jogar ao lado de Mbappé como "catastrófica" e um "inferno". A declaração foi feita durante o programa "On Marche sur la tête".
Por que Neymar e Mbappé brigaram?
Alguns dos principais pontos que alimentaram essa treta foram:
Bate-boca por cobranças de pênaltis e faltas
Em 2018, houve uma disputa pública sobre quem deveria ser o responsável por cobrar pênaltis e faltas. A briga ficou mais evidente quando, em uma partida contra o Lyon, Neymar e Mbappé discutiram sobre quem deveria cobrar um pênalti.
Rumores e Imprensa
A imprensa e os rumores frequentemente amplificam desentendimentos. Às vezes, a cobertura midiática exagera ou distorce os eventos, o que pode aumentar a percepção de uma briga entre jogadores.
Questões de Liderança
Como os dois principais jogadores do PSG, as expectativas e pressões para liderar o time criaram uma competição interna. Neymar, sendo o jogador mais experiente, pode ter se sentido ameaçado pela ascensão rápida de Mbappé.