Visando 2025, Náutico define prioridades para o elenco
Antes de fechar com novo técnico, a diretoria priorizou manter uma espinha dorsal do elenco que disputou a Série C deste ano para a próxima temporada
O Náutico está na reta final da organização do departamento de futebol do clube antes de ir ao mercado da bola para trazer um novo treinador e novos jogadores para o elenco Alvirrubro.
Apesar de ter mantido uma boa espinha dorsal para a próxima temporada, renovando com sete atletas do elenco que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria traçou algumas posições prioritárias para reforçar a equipe que irá disputar o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
"A gente tem que começar o ano com o elenco já fortalecido. A gente está fazendo isso, mantendo a base. Vamos contratar goleiros e zagueiros, [reforçar] principalmente a lateral-direita", contou Eduardo Granja, diretor de futebol do Náutico, em entrevista ao Timbucast.
Ainda segundo o dirigente, a ideia é que o Alvirrubro monte um elenco em um patamar financeiro semelhante ao da temporada que acabou de terminar.
"Pouca coisa a mais [que o orçamento para 2024], mas com um nível de acertividade naquilo que a gente está colocando, como investimento no futebol, muito maior que no ano passado [2024]", completou.
Desde o final de agosto o Náutico vinha trabalhando para renovar os contratos com atletas que estariam em uma "lista de desejos". Até então, sete desses atletas tiveram seus contratos estendidos. Foral eles: o meia Patrick Alla; os volantes Sousa, Renato Alves e Marco Antônio; o lateral Luiz Paulo; e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
Entre os atletas que estavam na lista de desejos da diretoria Alvirrubra, apenas o atacante Gustavo Maia não permanece no clube. O jovem atleta assinou um pré-contrato com o Sport e deve se juntar ao plantel Rubro-Negro a partir de novembro, mas só poderá jogar em 2025.
"A gente está com o meio campo pronto e com dois atacantes de área que já demonstraram em campo que resolvem", ressaltou Eduardo Granja.