PSG é condenado a pagar 55 milhões de euros a Mbappé; clube vai recorrer

Atacante francês cobra valores de salários e bônus atrasados da última temporada; time declara que o jogador fez um acordo verbal

Publicado em 21/09/2024 às 18:23

O Paris Saint-Germain decidiu recorrer da decisão da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), que o condenou a pagar 55 milhões de euros (R$ 335,1 milhões), por dívidas ao atacante Mbappé. O clube declarou que irá à Justiça para não ser obrigado liquidar esse valor com o atacante, que atualmente defende o Real Madrid.

O valor é referente ao pagamento dos últimos três meses de salários e bônus de assinatura que seriam repassados ao jogador. A decisão da LFP foi anunciada no dia 12 de outubro, dando ao clube até a última sexta (20) para pagar a dívida. Contudo, os representantes do PSG alegaram que o órgão possui limitações legais e que irá recorrer da decisão.

O clube parisiense alega que Mbappé não cumpriu com o combinado, visto que ele havia se comprometido verbalmente em agosto de 2023, com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, de "perdoar" os 55 milhões de euros. Naquela época, o atacante francês foi reintegrado ao elenco principal do time por conta desse acordo.

"A posição do PSG vai além do juridicamente fundamentado. Se trata também de uma questão de boa fé, de honestidade, de valores e respeito à instituição parisiense e seus torcedores, que são mais importantes que qualquer jogador", declarou em comunicado.

Já Kylian Mbappé por meio de seus representates, exigem que o valor seja totalmente quitado. A disputa iniciou há meses e agora corre o risco de parar na Uefa, além de tribunais trabalhistas da França. De acordo com o jornal "L'Équipe", o clube pode entrar com uma outra ação no tribunal administrativo do Comitê Olímpico da França (CNOSF).

Quanto Vini. Jr ganhará por dia se for jogar na Arábia? Veja valores

Tags

Autor