Treino de Ramon Dino: Veja os exercícios do fisiculturista na preparação para o Mr. Olympia

Brasileiro vice-campeão do campeonato, é a esperança do país para conquistar o título da categoria 'Classic Physique'; torneio acontece em outubro

Publicado em 22/09/2024 às 19:42

Principal competição para quem se dedica ao fisiculturismo, o Mr. Olympia acontecerá entre os dias 10 e 13 de outubro, em Las Vegas, com o Brasil sendo um dos candidatos a conquistar a principal categoria do evento: Classic Physique.

Aos 29 anos, o acreano Ramon Dino duas veze vice-campeão do campeonato, tem se dedicado diariamente a sua preparação para alcançar o corpo definido dos sonhos. Mas para isso, o brasileiro tem feito dietas apropriadas e treinos de exercícios para se tornar diariamente um dos maiores nomes do esporte.

Abaixo, veja o treino rigoroso focado na hipertrofia muscular e definição do corpo, feito por Dino na sua preparação para o Mr. Olympia.

Treino de força

Agachamento livre: Importante para o desenvolvimento dos músculos das pernas, quadríceps e glúteos, é feito com pesos elevados para favorecer a hipertrofia.

Levantamento Terra: Fundamental para o fortalecimento dos músculos das costas, glúteos e pernas.

Supino Reto: Usado quando o foco é desenvolver o peitoral, ombros e tríceps. De acordo com Dino, ele faz variações com o supino inclinado e declinado.

Treinamento de isolamento

Rosca Direta: Para os bíceps, podendo variar com diferentes pegadas e ângulos.

Extensão de tríceps: Usado para estimular a musculatura do tríceps.

Elevação lateral: Para o desenvolvimento dos ombros, além de criar a ilusão de ter uma cintura mais fina.

Cardio e definição

Corrida na esteira: Boa para manter a saúde cardiovascular e manter a definição muscular.

HIIT: É feito para quem deseja queimar gordura sem sacrificar a massa muscular.

Outros detalhes

A dieta de Dino é rica em proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis, porém vale ressaltar que a ingestão calórica é ajustada conforme a fase da competição.

Além da alimentação em horários específicos, suplementos como whey protein, BCAAs e creatina são adicionados na sua rotina de recuperação e crescimento muscular.

Fonte: Smart Fit.

Tags

Autor