Barcelona: Entenda a lesão sofrida por Ter Stegen e o tempo de recuperação
Goleiro alemão pode perder o restante da temporada devido à lesão sofrida em duelo contra o Villarreal. Jogador precisará passar por cirurgia.
O Barcelona vive período de apuros após a grave lesão do goleiro Ter Stegen, sofrida no último jogo da equipe, contra o Villarreal.
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (23), o clube catalão confirmou que o alemão precisou passar por cirurgia após lesão sofrida no duelo da La Liga.
Ter Stegen foi substituído por Iñaki Peña no minuto final da primeira etapa após sofrer uma queda ao defender uma bola em cobrança de escanteio.
Qual foi a lesão sofrida por Ter Stegen?
Em comunicado oficial, o clube confirmou que Ter Stegen sofreu uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito.
Considerada uma lesão grave, a contusão pode ser causada por uma queda brusca com o joelho flexionado.
Uma ruptura completa requer cirurgia para a reconstrução do tendão, o prazo de recuperação possui duração de sete a oito meses, o que deve tirar Ter Stegen do restante da temporada.
Após a cirurgia, o goleiro alemão precisará passar por um período de imobilização total, que dura de quatro a seis semanas. Por fim, o atleta seguirá para a fisioterapia, que deve durar cerca de seis meses.