França x Irã na Copa do Mundo de Futsal: Equipes não queriam ganhar? Entenda o motivo da polêmica

Confronto foi alvo de polêmicas e recebeu críticas do ex-jogador e ídolo da seleção brasileira Falcão e de treinador da Tailândia; confira

Publicado em 23/09/2024 às 15:40 | Atualizado em 23/09/2024 às 17:10

França e Irã se enfrentaram no último domingo (22), pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal, no Complexo Esportivo de Bukhara, no Uzbequistão.

O que era para ser mais um confronto decisivo do mundial, acabou virando alvo de uma discussão polêmica, com o ex-jogador e ídolo da modalidade Falcão vindo a público posteriormente para criticar a atitude dos jogadores da partida.

Entenda a polêmica de França x Irã

As duas equipes entraram em quadra já classificadas para as oitavas de final, com o jogo valendo a liderança do Grupo F.

A vitória ficou com os iranianos, que fizeram 4 a 1 no placar. Entretanto, o confronto ficou marcado pelo baixo nível técnico, contando com lances atípicos, o que deu a entender que ambas as equipes não queriam vencer a partida, gerando críticas de figuras conhecidas do esporte.

Um dos possíveis motivos para a possível 'má vontade' dos jogadores está ligado ao fato de o Marrocos, uma das seleções favoritas para vencer o torneio, ser o adversário do primeiro colocado do Grupo F nas oitavas de final.

Falcão revoltado com performance de Irã e França

Em vídeo compartilhado no seu perfil oficial no Instagram, o ídolo da seleção brasileira Falcão não poupou críticas aos jogadores das duas equipes.

"A gente vê duas equipes em uma fase de grupos, já classificadas independentemente do resultado, mas ninguém tentando uma primeira colocação, segunda colocação. Um desrespeito à Copa do Mundo, em um momento em que a gente quer o futsal olímpico", afirmou Falcão.

"Isso tira totalmente a nossa força. Um jogo claramente combinado desde o primeiro minuto para ser um zero a zero", pontuou.

Treinador da Tailândia se posiciona

Com o resultado, a França vai enfrentar a Tailândia, nesta sexta-feira (27), cujo treinador espanhol Miguel Rodrigo afirmou ter sentido "nojo" da possível entregada francesa para o Irã. Confira o post do técnico da seleção tailandesa abaixo.

"Todas as federações do Irã e da França presentes hoje diante de mim nas arquibancadas, todos os treinadores e jogadores de ambas as seleções que estiveram em quadra, desonraram meu esporte", afirmou.

Oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal

  • Holanda x Ucrânia
  • Espanha x Venezuela
  • Brasil x Costa Rica
  • Irã x Marrocos
  • Portugal x Cazaquistão
  • Argentina x Croácia
  • Tailândia x França
  • Paraguai x Afeganistão

Tags

Autor