Sport vence Paysandu e retorna ao G-4 da Série B
Com um belo passe de Zé Roberto, Igor Cariús fez o gol da vitória do Leão sobre o Papão da Curuzu pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport venceu por 1x0 o Paysandu, nesta segunda-feira (23), na Curuzu, em Belém. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano não vencia o adversário fora de casa há 18 anos.
O gol da vitória foi marcado pelo lateral Igor Cariús. Destaque para o belo passe em profundidade do atacante Zé Roberto.
Com o resultado, o Leão subiu de quinto lugar para a terceira colocação. Agora, possui 46 pontos, mas ainda tem um jogo atrasado para realizar.
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport acontece no domingo (29). O Leão enfrenta o Mirassol, fora de casa, às 18h30 (de Brasília).
A partida é um confronto direto na briga pelo acesso. O Mirassol ocupa a quarta posição com a mesma pontuação, mas um jogo a mais.
Não deu certo
Sem Titi Ortíz, o técnico Pepa optou por colocar o volante Pedro Martins para completar o meio-campo junto a Felipe, Julián Fernádez e Lucas Lima. Assim, ele mudou pela primeira vez o esquema do Leão desde que assumiu a equipe.
A nova formação tirou o ímpeto ofensivo que o Sport apresentou com o treinador português nas partidas anteriores. Na defesa, o time rubro-negro sofreu para segurar o Paysandu, ainda mais dentro do caldeirão da Curuzu.
Eficiente
Apesar de ter feito a pior partida com Pepa, o Sport conseguiu encaixar um contra-ataque e administrar o resultado posteriormente. Aos 19 minutos, Zé Roberto recebeu o passe na entrada da grande área.
O centroavante puxou a marcação e conseguiu encontrar Igor Cariús invadindo a grande área pelo lado direito. Com a perna esquerda, o lateral dominou e chutou rasteiro, de bico.
Na reta final do jogo, o Sport se defendeu bem e garantiu mais uma vitória na Série B. Placar final: 1x0 sobre o Paysandu.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 8 (Não sofreu gol).
- Igor Cariús: 8 (Fez o gol da vitória).
- Rafael Thyere: 6 (Seguro).
- Chico: 5 (Regular).
- Felipinho: 4 (Um pouco abaixo).
- Dalbert: 4 (Não prejudicou).
- Julián Fernández: 5 (Regular).
- Felipe: 6 (Ajudou bastante).
- Pedro Martins: 3 (Não foi bem).
- Barletta: 7 (Ajudou bastante).
- Lucas Lima: 7 (Contribuiu muito no ataque).
- Leandro Castán: Sem nota (Pouco tempo).
- Zé Roberto: 6 (Cumpriu bem a função).
- Dieguinho: Sem nota (Pouco tempo).
- Wellington Silva: 6 (Se movimentou bastante).
- Pepa: 7 (Boa leitura).
Ficha do jogo
Paysandu
Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Matheus Trindade (Robinho) e Juninho (Netinho); Jean Dias (Esli García), Borasi (Yony González) e Nicolas (Joel).
Técnico: Márcio Fernandes.
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Alisson Cassiano), Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Julian Fernandez e Pedro Martins (Barletta); Lucas Lima (Luciano Castán), Wellington Silva e Zé Roberto (Dieguinho).
Técnico: Pepa.
- Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA.
- Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
- Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG).
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).