Mbappé fora por quanto tempo em 2024? Lesão tira craque do Real Madrid da Champions League e La Liga
Através das redes sociais, o clube merengue informou que o francês lesionou no bíceps femoral da coxa esquerda na partida contra o Alavés
Na manhã da quarta-feira (25), o Real Madrid confirmou a lesão muscular de Mbappé. Com isso, o atacante será desfalques em jogos importantes da Champions League e La Liga.
Aos 35 minutos da segunda etapa na vitória merengue por 3 a 2 diante do Alavés, o jogador pediu substituição. Na saída de campo, chegou a conversar com o técnico Carlo Ancelotti.
O treinador afirmou na entrevista coletiva que acreditava não ser algo sério, mas em menos de 24 horas a fratura na coxa esquerda da estrela francesa foi constatada pelo departamento médico.
Fora de clássico e mais dois jogos
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Mbappé não jogará contra Atlético de Madrid (Liga), Lille (Champions) e Villarreal (Liga). Ele deve voltar no dia 19 de outubro, diante do Celta.
Partidas do Real Madrid sem Mbappé:
- 29/09 - Atlético de Madrid x Real Madrid
- 02/10 - Lille x Real Madrid
- 05/10 - Real Madrid x Villarreal
A pausa forçada frustra o craque que vinha de quatro gols em quatro partidas seguidas (sete na temporada e uma assistência) e em processo de adaptação ao estilo de jogo do clube.
Números de Mbappé na temporada 2024/25:
- 11 jogos (896 minutos em campo)
- 07 gols e 01 assistência (média de 0,64)
- 01 título (Supercopa da Uefa)
Nota oficial do Real Madrid na íntegra:
Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Kylian Mbappé pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. Pendente de evolução.
Endrick será titular no Real Madrid?
Devido à ausência do francês, ainda segundo o período espanhol, o treinador deve apostar em Endrick para formar o ataque com Vini Junior e Rodrygo, ao invés de Arda Güler ou Brahim Díaz.
Outra opção seria avançar Bellingham. No entanto, seria necessário contar com a recuperação de Camavinga. O meia lesionou o joelho em dividia com Tchouaméni durante treino em agosto.