Ranking da WTA: Bia Haddad pode pegar top 10? Veja até onde brasileira pode subir no Aberto da China

Brasileira busca dar continuidade a boas campanhas na quadra dura e pode superar melhor marca da carreira no ranking de melhores tenistas do mundo

Publicado em 25/09/2024 às 17:27

Após conquistar seu primeiro título na temporada, a brasileira Beatriz Haddad Maia subiu para a 12ª colocação do ranking da WTA, se aproximando cada vez mais do tão desejado top 10.

A conquista da brasileira foi no Aberto de Seul, na Coreia do Sul, em que venceu de virada a russa Daria Ksatkina, 11ª colocada no ranking da WTA, na final.

Haddad não tem adversária confirmada na estreia, mas sabe que sairá do duelo entre a romena Elena-Gabriela Ruse e a chinesa Sijia Wei, que se enfrentam na madrugada desta quinta-feira (26), por volta das 3h15 (de Brasília).

Em caso de vitória, a brasileira de 28 anos pode ter pela frente uma adversária difícil: a estadunidense Madison Keys, número 24 do ranking da WTA.

De acordo com o chaveamento, Haddad ainda pode ter pela frente a bielorrussa Aryna Sabalenka, atual campeã do Aberto dos Estados Unidos e principal favorita ao título, uma vez que a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, não vai participar do torneio.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Bia Haddad pode pegar Top 10?

Neste momento, Haddad se encontra na 12ª colocação, com 3036 pontos. Em caso de título, a brasileira chegará até os 3971 pontos, o que pode colocá-la na 7ª posição. Neste momento, a posição é ocupada pela chinesa Qinwen Zheng, que possui 3925 pontos

Neste cenário, Bia Haddad alcançaria a sua melhor posição da carreira no ranking da WTA. A melhor posição da brasileira foi em 2023, quando chegou até a semifinal de Roland Garros e chegou até a 10ª colocação.

Bia Haddad é CAMPEÃ do WTA 500 de Seul após vencer DE VIRADA na final

Tags

Autor