Santa Cruz: Veja os cotados a novo executivo de futebol para 2025

Após selecionar 10 nomes e reduzir para 3, o Santa Cruz está próximo de anunciar o novo executivo de futebol para a temporada de 2025

Publicado em 25/09/2024 às 15:03

Com o mês de setembro chegando ao fim, o Santa Cruz está cada vez mais próximo de anunciar o novo executivo de futebol para 2025. Mais de 10 nomes foram oferecidos ao Tricolor, desde o início das buscas para o novo profissional, mas esse número foi reduzido para três após reunião interna na diretoria.

Segundo apuração de Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, entre os nomes cotados para assumir o cargo, estão: Pedro Soriano, Harlei Menezes e Marcus Vinícius Beck, esse último sendo o favorito, até então.

Pedro Soriano já chegou a estar em pauta em 2023, antes do clube ter fechado com Francisco Sales - atualmente no Retrô. Soriano chegou a ser campeão maranhense pelo Sampaio Corrêa, em 2021, e da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Guarani, em 2018.

Já Harlei, que foi ex-goleiro de carreira longeva, teve sua carreira como executivo totalmente ligada ao Goiás, onde ficou até o final de 2023.

Carla Cenci/ACF
Marcus Vinícius Beck, executivo de futebol, vestindo a camisa da Chapecoense - Carla Cenci/ACF

Favorito para assumir o cargo, Marcus Vinícius Beck tem passagens pelo Bahia e pela Chapecoense, além de já ter passado por várias áreas dentro dos "bastidores" do futebol. Beck já foi psicólogo, gerente de futebol, coordenador e executivo. O profissional também passou pelo ABC, Guarani, Paraná e Criciúma.

De acordo com apuração do NE45 junto ao podcast Beberibe 1285, Matheus Milet, ex-diretor de futebol do Confiança, também foi sondado pelo Tricolor. Milet chegou a trabalhar com Itamar Schülle no Azuriz-PR.

Perfil traçado

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o diretor de futebol Allan Araújo traçou o perfil procurado pelo Santa Cruz para assumir o cargo de executivo de futebol.

"Procuramos um perfil de profissional que possua boas capacitações e com um perfil de gestão. Independente da idade. Ou seja, um postura menos de boleiro", afirmou o dirigente.

"Um executivo que esteja em ascensão e que enxergue esse momento como oportunidade. Apesar dos riscos, do momento de SAF, que tenha noção que esse peso pode ser favorável", completou.

Tags

Autor