Bola de Ouro: Campeão do mundo afirma que Vini Jr. não merece vencer em 2024
O craque do Real Madrid e da seleção brasileira segue sendo um dos grandes favoritos para vencer a premiação, que acontecerá no mês de outubro.
Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o campeão da Copa do Mundo de 1990 e vencedor da Bola de Ouro do mesmo ano, Lothar Matthäus, comentou que Vinicius Júnior não merece ser eleito o melhor jogador em atividade da última temporada.
Para o alemão, outros craques tiveram atuações melhores que o brasileiro, e Vini segue sendo a sua "terceira força" no pódio.
“Pessoalmente, vejo Vinicius apenas como terceiro em meu ranking de jogadores mundiais deste ano”, afirma.
“Para mim, Rodri merece a Bola de Ouro mais que Vinicius. Foi o pensador e líder da Espanha campeã da Eurocopa (2024) e também ganhou a Premier League com o City (2023/2024). É um jogador que mais se destacou neste ano”, acrescenta o alemão
“(Jude Bellingham) ganhou a Champions e a La Liga como Vinicius e foi um dos jogadores com mais destaque na Europa. Graças aos seus gols, a Inglaterra chegou à final e foi vice-campeã…”, pontua.
Qual o pódio da Bola de Ouro para Matthäus?
Para o meio-campista campeão do mundo com a seleção da Alemanha, o seu top 3 de jogadores melhores do mundo na temporada 2023/24 seria: Rodri em primeiro, Bellingham em segundo e Vinicius Júnior na terceira posição.
Para completar a sua fala, Matthäus ainda comentou que, se o camisa 7 do Real Madrid vencesse a premiação, não seria uma surpresa para ele, pois quem marca os gols sempre está mais em evidência que os demais.
Quando será a premiação da Bola de Ouro?
A premiação da Bola de Ouro da temporada 2023/24 está próxima de acontecer. No dia 28 de outubro, a cerimônia que irá premiar o melhor jogador do mundo deste ano será realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, capital da França.
Os 30 nomes já foram indicados, e alguns jogadores se destacam como grandes favoritos para a edição deste ano, que contará com um campeão inédito.