Jorge Jesus ainda sonha em treinar a Seleção Brasileira

Atualmente, o treinador comanda o Al Hilal e segue apresentando ótimos números no Campeonato Saudita, mesmo com o crescimento e investimento na liga.

Publicado em 26/09/2024 às 16:16 | Atualizado em 27/09/2024 às 7:15

Atualmente comandando a equipe do Al Hilal, Jorge Jesus, que é um bom e velho conhecido dos torcedores brasileiros, comentou sobre a sua vontade de um dia se tornar técnico da seleção brasileira ao portal português Mais Futebol.

Apesar de ser um sonho, o Mister acredita que seja uma "ambição"; no entanto, o cenário não é nem um pouco favorável para que isso aconteça. Em 2022, antes da Copa do Qatar, ele já havia dito que aceitaria um convite da CBF.

"Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra treinar porque não tive esse convite. A seleção brasileira é diferente. É uma ambição, não nego. Mas será difícil, eu acho. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção do Brasil. Pode ser que mude, mas dificilmente eles não estão muito para que um treinador estrangeiro treine a Seleção", disse o professor.

Jorge Jesus acredita que seria um forte candidato caso a CBF decidisse contratar um estrangeiro para comandar a seleção. Ele citou o carinho dos torcedores do Flamengo após sua passagem pelo clube entre 2019 e 2020.

Jorge Jesus no Al Hilal

No Al-Hilal, Jorge Jesus conquistou o Campeonato Saudita de forma invicta e ainda emplacou um recorde de 34 vitórias seguidas em todas as competições, ganhando o reconhecimento do Guinness.

Tags

Autor