Libertadores: Técnicos de Atlético-MG e River Plate voltarão a se enfrentar após polêmica
Gabriel Milito e Marcelo Gallardo se desentenderam em partida do Campeonato Argentino. Atual técnico do Galo treinava o Argentinos Juniors.
Rivais na semifinal da Libertadores, Atlético-MG e River Plate prometem um embate com ingredientes especiais dentro e fora de campo.
O confronto será o reencontro dos técnicos Gabriel Milito, do Galo, e Marcelo Gallardo, do clube argentino.
Os comandantes tiveram um desentendimento em julho de 2021, durante um jogo entre Argentinos Juniors e River Plate. Os treinadores se provocaram ao longo do confronto.
Após a partida, os dois técnicos se reuniram no campo, onde Milito teria reclamado sobre a postura de seu adversário.
“Você não pode me mandar calar a boca. Você disse que não me suportava mais”, afirmou Milito.
De forma irônica, Gallardo respondeu: “Eu disse que não aguentava mais você pedir cartão amarelo”. Na coletiva de imprensa, o treinador dos Millionarios amenizou o conflito.
“Conheço Milito há muito tempo e conversamos sobre coisas relacionadas à forma como víamos o jogo. Nada mais do que isso”, disse Gallardo.
Milito tem retrospecto negativo em duelos contra Gallardo
Em nove partidas, Gabriel Milito venceu Gallardo apenas três vezes. Duas vitórias foram conquistadas nos dois primeiros duelos entre os treinadores.
Nos sete confrontos seguintes, Gallardo reverteu o histórico ao vencer Milito em cinco oportunidades. No último confronto, o River de Gallardo venceu o Argentinos Juniors de Heinze por 3 a 0.