Manchester City está próximo de vitória em processo contra a Premier League; Entenda

Segundo o jornal britânico ''The Times'', Citizens estão em vantagem em processo contra a liga inglesa. Clube acusa a entidade de ''discriminação''.

Publicado em 26/09/2024 às 15:46

De acordo com o jornal inglês ''The Times'', o Manchester City está em vantagem sobre a Premier League em meio às investigações sobre o ''Julgamento do Século''.

Em processo iniciado em junho, o clube acusa a entidade de ''ser discriminatória contra os proprietários do Golfo” e tenta pôr fim às regras de Transações com Partes Associadas (APT).

As regras, que fiscalizam acordos de patrocínio ou receitas relacionadas à sua propriedade, foram aprovadas no último mês de fevereiro após a compra do Newcastle pelo Fundo de Investimentos da Arábia Saudita, em 2021.

As obrigações foram aprovadas com o intuito de evitar a inflação nas compras de equipes. No entanto, os Citizens alegam que as regras não estão em acordo com a legislação comercial do Reino Unido.

O imbróglio acontece em meio ao julgamento em que o Manchester City é réu por 115 acusações de irregularidades financeiras ocorridas entre os anos de 2009 e 2018. No entanto, a decisão do júri deve ser divulgada apenas em março.

Por que o Manchester City está em vantagem sobre a Premier League?

De acordo com fontes ouvidas pelo The Times, todos os clubes da Premier League deveriam se reunir para votarem uma alteração às regras específicas que restringem o acesso das equipes à base de dados de seus rivais.

No entanto, a votação foi retirada de última hora, o que pode indicar que a equipe jurídica do time obteve sucesso ao convencer a comissão acerca da necessidade de aprovação das regras.

Apesar do caso não ter relação direta com o ''Julgamento do Século'', diversas acusações poderão ser anuladas, já que estão relacionadas aos acordos de patrocínio do clube.

Tags

Autor