O que aconteceu com Eliza Samudio? Netflix revela conversas inéditas que antecederam o crime
Documentário sobre o caso que chocou o Brasil há 14 anos foi lançado nesta quinta-feira (26) pela plataforma de streaming; relembre detalhes
O documentário 'A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio' estreia nesta quinta-feira, 26 de setembro, na Netflix, e pretende trazer uma nova perspectiva sobre a história do envolvimento da jovem modelo com o ex-goleiro Bruno.
Segundo o streaming, a produção conta com 1h41 de duração e tem como objetivo contar a história sob o ponto de vista da vítima ao revelar detalhes que foram ignorados na época do crime. O longa está disponível para ser assistido exclusivamente na Netflix.
O documentário terá a presença de delegados, peritos e promotores, assim como da ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues Souza.
A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio | Trailer oficial
O documentário, dirigido por Juliana Antunes, conta com conversas inéditas e dá detalhes sobre o passo a passo do caso.
Em conversa com um amigo na época, a jovem havia dito que gostaria de ter paz para concluir os estudos e criar seu filho, fruto do relacionamento com o ex-goleiro Bruno.
"Vou fazer supletivo a distância. Jamais vou encher o saco dele, tu sabe. Quero só paz para cuidar do meu filho e estudar... Viver minha vida sem medo", disse Elisa Samudio.
"Quero terminar logo os estudos para fazer faculdade. Tomara que até la eu já tenha resolvido as coisas com o pai do meu filho. Depende da Justiça", concluiu.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
O que aconteceu com Eliza Samudio?
Eliza Silva Samudio nasceu em 1985 em Foz do Iguaçu, no Paraná. Sonhando em trabalhar como modelo, mudou-se para São Paulo quando tinha 18 anos.
Segundo relatos, o relacionamento com o goleiro Bruno teve início em maio de 2009, quando o ex-jogador era ídolo e goleiro titular do Flamengo.
Em agosto daquele ano, Elisa revelou para Bruno que estava grávida. Em outubro, a modelo entrou em contato com a polícia dizendo que o goleiro e seus dois amigos 'Russo' e 'Macarrão' mantiveram ela em cárcere privado, obrigando-a a tomar substâncias abortivas.
O filho, cujo nome é Bruno, nasceu em fevereiro de 2010. O goleiro negava a paternidade, enquanto Elisa exigia o direito de pensão alimentícia. Em junho, a modelo foi para um sítio do ex-jogador e nunca mais foi vista publicamente.
No mês seguinte, Bruno e outros sete envolvidos foram presos após serem considerados os principais suspeitos do desaparecimento.
Em júri popular, o ex-goleiro foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, ocultação, sequestro e cárcere privado.
O corpo de Eliza Samudio foi encontrado?
A pena do jogador poderia ter sido maior, mas Bruno confessou ter sido o mandante do caso. Apesar disso, o corpo de Elisa nunca foi encontrado.
De acordo com o primo de Bruno, a modelo foi esquartejada em Minas Gerais, onde foi dada a cachorros da raça Rottweiler. Entretanto, a versão nunca foi confirmada pelos responsáveis da investigação do caso.
Ficha do documentário
- Direção: Juliana Antunes
- Produção: Gustavo Mello
- Produção Executiva: Adriana Gaspar e Thais Morresi
- Chefe de Montagem: Jordana Berg
- Direção de Fotografia: Janice d'Ávila
- Roteiro: Caroline Margoni e Carol Pires