Recife Vôlei anuncia sete reforços para a Superliga B 2024/2025

Reprensentando Pernambuco na segunda divisão da Superliga Feminina, o Recife Vôlei por pouco não alcançou a elite ao terminar na 3ª colocação

Publicado em 26/09/2024 às 14:35

Com a temporada 2024/2025 chegando, o Recife Vôlei chega para a disputa da Superliga B após revelar um grande pacote de contratações, reforçando seu elenco com sete novas jogadoras.

A equipe já havia garantido a renovação de peças-chave como a líbero Ju Paes, a ponteira Sassá e a levantadora Mari Barreto. A jovem central Rosana Pryston, de apenas 15 anos, também teve sua renovação confirmada.

Agora, o Recife Vôlei também irá contar com: a levantadora Thaynã Moraes, as ponteiras Mari Cassemiro e Mayra Souza, a central Raquel Buriti, a oposta Natiele Gonçalves e a central Dani Suco.

Esses reforços reforçam a estratégia que quase levou o Recife Vôlei à Superliga A na última temporada, quando o time terminou em terceiro lugar. O clube continua investindo em uma combinação de atletas experientes e promissoras, a fim de repetir o sucesso anterior e buscar o acesso à elite do vôlei brasileiro.

Um exemplo claro dessa aposta é a ponteira Sassá, que se destacou na temporada passada ao garantir sua vaga no time titular.

"Temos analisado muito detalhadamente o mercado nacional. Estamos estudando cada posição com cuidado e serenidade, pois não podemos errar", destacou o técnico Adalberto Nóbrega.

"Acompanhamos atletas em todo o Brasil e todas que chegaram até este momento têm condições não apenas de serem titulares como de mudarem a história de algum jogo devido à qualidade que sempre apresentaram em outros clubes", completou.

Elenco experiente

Entre as novas contratações, quatro atletas chegam do Mackenzie, equipe campeã da Superliga B 2023/2024: Mayra, Natiele, Raquel e Thaynã. A central Dani Suco vem do Tijuca, enquanto Mari Cassemiro defendia o Blu Vôlei. Já Rosana, Sassá, Ju Paes e Mari Barreto, permanecem da campanha do bronze com o Recife Vôlei.

Adalberto reforçou o perfil do time para a nova temporada: "Estamos montando uma equipe vibrante, com jogadoras conhecidas pela garra e qualidade técnica. A torcida pode esperar muita entrega em quadra."

A Superliga B deste ano já conta com oito equipes confirmadas: São Caetano (SP), Irati (PR), Curitiba (PR), Chapecó (SC), Recife Vôlei (PE), Sorocaba (SP), Tijuca (RJ) e Vôlei Natal (RN).

Outras seis equipes serão definidas em outubro, durante a disputa da Superliga C, completando o quadro de 14 times para a competição.

Tags

Autor