Náutico define tamanho e gasto com elenco para temporada 2025
Antes mesmo da chegada do executivo de futebol Edgard Montemor, o Timbu segurou uma base do time titular para a próxima temporada 2025
O Náutico pretende ter entre 30 e 35 jogadores no elenco para a próxima temporada. Além disso, a estimativa é gastar por mês um valor na faixa de 600 a 700 mil reais. De acordo com o vice-presidente de futebol Eduardo Granja, esse número será gasto apenas com jogadores.
Outro detalhe que o dirigente salientou foi a quantidade de reforços para o começo do ano de 2025: 10 a 12 jogadores. Isso sem contar com os sete remanescentes e jogadores das categorias de base.
"Eu vou ter uns 10 a 12 jogadores contratados. Estou por enquanto trabalhando com o referencial do início deste ano. A folha começou com 600 mil e terminou com 750 mil. Isso é só jogador, não é a comissão técnica", afirmou Granja, em entrevista ao programa Léo Medrado e Traíras no Youtube.
"Eu sei que o Náutico melhorou as receitas de patrocínios. Temos a Copa do Brasil que pode se tornar um ativo importante. Seria um ativo para investir na janela entre final da Copa do Nordeste e começo da Série C para dar uma reforçada", completou.
A ideia da diretoria alvirrubro é começar a pré-temporada no dia 20 de novembro. Antes do início, o novo técnico será anunciado no próximo mês de outubro.
Em 2025, o Náutico disputará o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Esse último o principal objetivo da temporada após fracassar pela segundo ano consecutivo na primeira fase na busca pelo o acesso.
Técnicos na pauta do Náutico
Dois nomes estão sendo especulados nos bastidores do Náutico para o cargo de técnico em 2025. São eles: Marquinhos Santos (ex-América-RN) e João Burse (ex-Figueirense). O primeiro é o favorito, enquanto o segundo possui a vantagem de já ter trabalhado com o executivo de futebol Edgard Montemor - apresentado oficialmente na última terça-feira.