Palmeiras vence o Atlético-MG e diminui vantagem do Botafogo na Série A

Com dois gols de pênaltis marcados por Raphael Veiga, Verdão chegou a sua sexta vitória consecutiva; Hulk balançou as redes pelo Galo

Publicado em 28/09/2024 às 19:45 | Atualizado em 30/09/2024 às 8:35

Pela a abertura da 28ª rodada do Brasileirão, Palmeiras e Atlético-MG entraram em campo para se enfrentarem na noite deste sábado (29/09), duelo que aconteceu no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo iniciou às 18h30 (horário de Brasília). O Verdão derrotou o Galo por 2 a 1.

Vice-líder da competição nacional, o Verdão precisou mudar o local do jogo por conta de um show de Eric Clapton que ocorrerá neste domingo (30), no Allianz Arena, porém o local tem trazido grandes resultados para a equipe. Semifinalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Galo precisa conquistar três pontos para se aproximar da parte de cima da tabela.

Placar atualizado

  • Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG
    (Gol do PAL: Raphael Veiga 2x | Gol do CAM: Hulk).

Como foi a partida?

Iniciando o duelo inspirado, o Palmeiras logo tomou as rédeas do jogo e foi para o ataque, chegando a balançar as redes aos 7 minutos com o zagueiro Murilo, porém o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou falta na jogada. O Atlético-MG não reagiu na etapa inicial e viu o Verdão permanecer com a ofensividade, decisão que não foi acertada já que aos 46 minutos, Igor Gomes derrubou Mauricio na área, pênalti para o Alviverde. Com toda categoria de sempre, Raphael Veiga balançou as redes, 1 a 0 para o time mandante.

Os jogadores do Atlético-MG devem ter ouvido várias reclamações do técnico Milito e voltou ofensivo na busca pelo empate e conseguiu aos 22 minutos do segundo tempo, gol de falta de Hulk, 1 a 1. Mas a noite era do Palmeiras, que novamente melhorou na etapa final com a entrada do atacante Dudu. O atleta do Verdão entrou na área e foi derrubado por Rubens, pênalti para os donos da casa. Novamente ele, Veiga tomou a responsabilidade e confirmou a vitória do Alviverde, 2 a 1.

Com a vitória, o Palmeiras assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão.

Tags

Autor