Conheça o Retrô, time que conquistou o 1º título nacional em oito anos

O jovem clube pernambucano faturou o inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro após vencer por 3x1 o Anápolis na Arena de Pernambuco

Publicado em 29/09/2024 às 19:55 | Atualizado em 29/09/2024 às 20:00

O Retrô não demorou para conquistar o primeiro título nacional. Com oito anos de fundação, faturou a Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (29). A Fênix, como é conhecido, venceu por 3x1 o Anápolis, na final, na Arena de Pernambuco. 

No jogo de ida, tinha perdido por 2x1, mas conseguiu reverter a diferença em casa. Sob o comando do técnico Itamar Schülle, ex-Santa Cruz, escreveu o nome na história do futebol nacional.

O jovem clube pernambucano possui um centro de treinamento super estruturado. Inclusive, um dos melhores do Brasil. O valor dele é estimado em cerca de R$ 35 milhões.

A equipe é presidida por Laércio Guerra, empresário pernambucano e dono da universidade Unibra. Além disso, somou passagem pelo Sport, onde foi diretor de futebol e ainda de marketing. 

"Oito anos de fundação, mas como time profissional são cinco. Estou realizando um sonho, ainda não consegui entender bem esse momento", afirmou o presidente Laércio Guerra, em entrevista à Rádio Jornal.

Na história, ainda acumula duas finais do Campeonato Pernambucano (2021 e 2022). Com o acesso à Série C, se consolidou como a quarta força do Estado.

Em 2025, vai disputar a Terceira Divisão junto com o Náutico. Assim, acima do Santa Cruz, que joga a Série D, e abaixo apenas do Sport.

Tags

Autor