"Náutico é gigante", afirma novo técnico Marquinhos Santos
O Timbu não demorou para anunciar o novo comandante para a próxima temporada após a contratação do executivo de futebol Edgard Montemor
Novo técnico do Náutico, Marquinhos Santos exaltou a força do clube no cenário do futebol brasileiro. Nas primeiras palavras, em entrevista à assessoria do clube, ele se mostrou confiante no desafio que terá em 2025 sob o comando do Timbu. Na próxima temporada, o Alvirrubro vai disputar o Estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
"Sei que é um desafio grande, não tenho medo de desafios. O Náutico é gigante e precisamos fazer o Náutico ainda mais forte", afirmou o comandante, que foi anunciado oficialmente no último sábado (28).
"Fazer realmente voltar a pulsar o estádio dos Aflitos, que sempre foi uma referência do clube em relação ao futebol brasileiro. Espero contribuir com o Náutico para grandes conquistas neste ano de 2025", completou.
Marquinhos Santos ainda destacou que não gosta do estilo de jogo defensivo. A ideia dele é implementar um "futebol propositivo" dentro e fora de casa. Além disso, frisou que espera que o torcedor tenha orgulho de assistir ao time em campo.
"O time que comando sempre é organizado e equilibrado. Nós jogamos um futebol propositivo, buscando a vitória, buscando o gol, tanto dentro quanto fora de casa", disse.
"Será um time vibrante, que o torcedor enxergue e se sinta representado dentro de campo. Espero que possamos sempre, com muita força e entrega, orgulhar o nosso torcedor", acrescentou.
O novo comandante alvirrubro também revelou que em outros momentos quase acertou com o Timbu. "A negociação com o Náutico foi muito rápida, até porque por outras três oportunidades quase aconteceu o acerto. Porém, Deus quis que, em 2025, pudesse haver este encontro de Marquinhos Santos e Náutico", comentou.
Pré-temporada do Náutico
O Náutico espera começar a pré-temporada no dia 20 de novembro. Do elenco que disputou os jogos de 2024, acertaram as permanências Luiz Paulo, Sousa, Renato Alves, Marco Antônio, Patrick Allan, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.