Destaque na Copa do Mundo de 2018, Griezmann anuncia aposentadoria da Seleção Francesa
Destaque do título da Copa do Mundo de 2018, atacante do Atlético de Madrid é o terceiro jogador com mais partidas na história de Les Bleus.
Por meio de comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (30) em suas redes sociais, Griezmann anunciou sua aposentadoria da Seleção Francesa.
O atacante do Atlético de Madrid disputou 137 partidas pelo país e é o terceiro jogador que mais entrou em campo por Les Bleus.
''É com o coração repleto de lembranças que fecho esse capítulo da minha vida. Obrigado por essa magnífica aventura tricolor e até mais'', afirmou Griezmann.
Griezmann também é o quarto maior artilheiro da história da Seleção Francesa, com 44 gols marcados. O atacante está atrás apenas de Mbappé, Thierry Henry e Giroud.
Trajetória de Griezmann na Seleção Francesa
Griezmann estreou pela Seleção Francesa em março de 2014. Ao todo, o atacante disputou 3 Copas do Mundo e 3 Euros.
O jogador foi peça fundamental no título da França na Copa do Mundo de 2018. O jogador também foi vice-campeão da Eurocopa em 2016, competição em que foi artilheiro, com 6 gols marcados.
Técnico da Seleção Francesa, Didier Deschamps ressaltou a importância do atleta.
''Tivemos uma longa conversa sobre isso recentemente. Desde sua estreia na França há 10 anos, tivemos uma relação baseada na confiança e na franqueza'', afirmou Deschamps.
''Ainda que sua carreira de clube não tenha acabado, Antoine restará um monumento do futebol francês, um dos maiores jogadores da sua história'', confirmou o treinador.