Novo executivo do Náutico, Montemor projeta bom uso da base no elenco de 2025

O plano do departamento de futebol é utilizar o maior número de jovens das categorias de base possível na pré-temporada do Alvirrubro

Publicado em 30/09/2024 às 20:49

O Náutico deu o pontapé inicial no planejamento para a próxima temporada. Após anunciar o técnico Marquinhos Santos, o novo executivo de futebol do Timbu, Edgard Montermor, também projetou uma utilização efetiva da categoria de base para o elenco de 2025.

A ideia é que a pré-temporada alvirrubra - que inicia ainda em 2024 - tenha a participação de diversos atletas pratas-da-casa nas atividades do futebol profissional. Isso servirá como filtro para os jogadores que virão compor o elenco para a disputa das competições da próxima temporada.

"Eu acredito que para o início de pré-temporada, o maior possível de jogadores da base. Até para o Marquinhos (Santos) poder observar num treino do profissional, mesmo", ressaltou Montemor em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

"Então, nesse começo, quanto mais jogadores da base tiver, melhor", complementou.

Com o Náutico visando montar um elenco de 30 a 32 jogadores, o executivo projetou uma boa quantidade de jovens atletas da base para estar no plantel.

"Temos um tempo ainda até janeiro [para manter a projeção], mas creio que pelo menos um terço do elenco vai ser da base, que vão estar ativamente participando dessas competições", destacou.

Confira o Fórum Esportivo na íntegra

De olho no mercado

Ainda sem citar nomes de potenciais reforços, Edgard Montemor ainda frisou que o Náutico está ativo no mercado da bola. O primeiro passo foi ter assinado com o novo técnico, mas o departamento de futebol ainda se vê paciente nas escolhas de novos atletas.

"Jogadores a gente ainda vai esperar um pouquinho, mas estamos ativos no mercado. Hoje, eu falaria que em torno de 12 jogadores [serão contratados], que não é um número alto", contou.

O executivo também falou que, de todas as posições, apenas duas funções não deve ganhar reforços: a de centroavante e a de volante. Além dos jogadores que tiveram os contratos renovados, Montemor avaliou alguns bons atletas da mesma função que atuam no sub-20 do clube.

A diretoria renovou o contrato de sete atletas que disputaram a Série C. Foram eles: sete desses atletas tiveram seus contratos estendidos. Foram eles: o meia Patrick Allan; os volantes Sousa, Renato Alves e Marco Antônio; o lateral Luiz Paulo; e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.

Tags

Autor