Flamengo divulga nomes da comissão técnica que assumem interinamente com Filipe Luís
Filipe está em seu primeiro trabalho no comando de uma equipe titular, mas conta com bom histórico na direção das equipes de base do Flamengo
Com a chegada de Filipe Luís no comando interino da equipe titular do Flamengo, uma nova comissão técnica foi formada para auxiliar o treinador que veio do comando do sub-20.
O anúncio de que Filipe assumiu o cargo foi feito na manhã da segunda-feira (30), após demissão do técnico Tite. O treinador saiu poucos dias após a eliminação do Flamengo na Libertadores.
A nova comissão técnica é formada por seis nomes. Ivan Palaco, Márcio Torres e Daniel Alegria assumem os cargos de auxiliares técnicos. Já Diogo Linhares, está como preparador físico.
O auxiliar Vinicius Bergantin e o analista de desempenho Bruno Baquete seguem em seus devidos cargos.
Filipe já realizou o primeiro treino com o time e deu alguns detalhes de como pensa seus objetivos para o Flamengo. O técnico afirma que procura construir um time bastante ofensivo.
A estreia de Filipe, que tem apenas 39 anos, ocorre em um dos momentos mais importantes do ano para o clube. Nesta quarta-feira (02), o Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Desde 2023, Filipe tem a licença que permite treinar categorias de base, após fazer o curso de técnicos da CBF Academy. Em 2024 ele assumiu o comando do sub-17, onde conquistou o título da Copa Rio.
Posteriormente assumiu o comando da equipe sub-20, quando alcançou o Mundial de Clubes no último mês de agosto.
Quanto os times ganham por fase na Copa do Brasil?