Liga dos Campeões: Árbitro é afastado de partida por acusação de ameaça de morte
UEFA retira italiano Fabio Maresca, que apitaria o jogo entre PSV e Sporting, após acusação de atleta do Kuwait. Fato teria ocorrido na última semana.
O árbitro italiano Fabio Maresca foi afastado pela UEFA após ser acusado de ter ameaçado um atleta de morte. O juiz iria apitar o duelo entre PSV e Sporting, na Holanda.
O fato teria ocorrido durante o jogo entre Al-Kuwait e Al-Arabi, válido pelo Campeonato Kuwaitiano. Maresca teria discutido com o jogador Khaled Al-Murshed, do time visitante.
Após a partida, o atleta prestou queixa na polícia local. Em depoimento, Al-Murshed garantiu ter provas e testemunhas que confirmem a atitude do italiano.
De acordo com o jornal ''Gazzetta dello Sport'', a Associação Italiana de Arbitragem (AIA), teria ficado extremante decepcionada com o incidente.
O árbitro poderá sofrer punições?
No momento, nenhuma punição foi publicada em território kuwaitiano. No entanto, o caso teve repercussão na Europa.
A UEFA escalou Daniele Doveri, compatriota de Maresca, para o duelo em Eindhoven. O juiz deve ficar de fora das próximas rodadas das competições europeias.
O árbitro também pode ser afastado dos próximos jogos da Serie A. A Federação Italiana de Futebol (FIGC), não se manifestou sobre o assunto.